Treinador recebeu proposta para a temporada inteira, onde terá calendário cheio com disputa de torneios nacionais
O técnico Dico Woolley está sem clube desde que o Campinense foi eliminado na Série D, no fim de julho. A Raposa não conseguiu avançar de fase e o treinador pernambucano voltou a ficar livre no mercado.
Depois de um ano e meio no Retrô e dois meses no time paraibano, Dico já tem um acerto encaminhado com o Manauara EC, do Amazonas. A informação foi confirmada pelo próprio técnico ao NE45.
O clube-empresa foi fundado em 2020 por um empresário local e segue os passos de outros clubes do próprio estado, como o Amazonas, que disputa a Série C. Logo no seu segundo ano na elite amazonense, o Manauara chegou à final do torneio e ficou com o vice-campeonato. Resultado que garantiu presença na Série D, Copa do Brasil e Copa Verde de 2024 à equipe.

Dico Woolley confirmou o acerto, que falta apenas a assinatura de contrato para se concretizar oficialmente. Com uma proposta até o fim da temporada, o treinador deu mais detalhes, em entrevista exclusiva ao NE45, sobre o projeto que lhe foi apresentado e que o convenceu e assumir esse desafio.
“A gente não assinou o contrato ainda, mas já estamos no processo de montagem de equipe. Muito provavelmente é o meu destino no ano que vem. É uma situação parecida com o Retrô, mas que não tem a mesma estrutura. É um time de um empresário de lá de Manaus, que está construindo um CT, um condomínio para a moradia dos jogadores. Está investindo muito em estrutura e isso me chamou muito a atenção”, iniciou.
“O presidente quer investir muito em estrutura e por isso não pretende fazer uma folha muito alta, porque ele entende que precisa fazer o clube ter um crescimento sustentável. Toda essa conversa de planejamento me chamou a atenção e me fez aceitar. Está 99% certo e provavelmente vou ser técnico do Manauara em 2024”, contou Dico Woolley.
O treinador afirmou que deve se apresentar à sua nova equipe em dezembro deste ano, para o início da pré-temporada. Ele vê boas possibilidades de alcançar as metas do Manauara, que são de repetir o feito de se classificar para os torneios nacionais de 2025 e, quem sabe, conquistar o acesso para a Terceira Divisão.
“Eu devo me apresentar lá no começo de dezembro, para a pré-temporada, com contrato até o fim de 2024, com o objetivo principal de fazer um bom Amazonense para garantir a vaga na Série D para o outro ano. E depois, na Série D, fazer um bom campeonato para conseguir o acesso”, encerrou Dico Woolley.

Carreira de Dico Woolley
Com 20 anos de experiência no futebol, Dico Woolley passou por vários clubes do Brasil, como Náutico e Bahia, e também times do exterior, iniciando na função de preparador físico. Ele também foi treinador de categorias de base e também foi auxiliar técnico.
Como técnico profissional, a trajetória de Dico Woolley iniciou no Retrô, onde ele foi vice-campeão do Campeonato Pernambucano em 2022 e 2023, perdendo a final para Náutico e Sport, respectivamente.
Na Fênix, o treinador também teve a melhor campanha da fase de grupos da Série D de 2022, mas foi eliminado logo na segunda fase pelo Santa Cruz. Na atual temporada, após o início de dois empates nos dois primeiros jogos da competição, foi demitido do Retrô.
Depois, Dico Woolley assumiu o Campinense na reta final da Série D, com a equipe tendo poucas chances de classificar ao mata-mata. Depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos, ele emendou três vitórias consecutivas com a Raposa, mas não foi suficiente para conquistar a classificação e terminou em 5º lugar no Grupo A3 do torneio.

0 comentários