Alvinegro vive momento ruim na Série B e está longe do G-4 da competição
Com uma campanha ruim na Série B, o Ceará anunciou, por meio das redes sociais, o desligamento do executivo de futebol Juliano Camargo. A decisão foi comunicada pelo clube alvinegro na tarde desta segunda-feira (25), menos de 48 horas após o empate por 1 x 1 ante a Chapecoense, no último sábado.
“O Ceará SC comunica o desligamento de Juliano Camargo do cargo de executivo de futebol. O Clube agradece pelos serviços prestados e deseja sucesso em sua trajetória”, disse o clube em breve informativo.
Juliano Camargo foi anunciado pelo Ceará no dia 19 de novembro do ano passado, semanas depois da queda do clube para a Série B. Assumiu o cargo com a missão de ajudar na montagem do elenco visando 2023.
Além do Ceará, Juliano Camargo trabalhou como executivo de futebol no Sampaio Corrêa e no Criciúma.

O Ceará em 2023
O Ceará começou o ano com fortes expectativas de subir para a Série A, além de brigar pelo título no Estadual e Nordestão. Foi vice do Fortaleza no Campeonato Cearense, mas sagrou-se campeão da Copa do Nordeste ao derrotar o Sport, nos pênaltis, na Ilha do Retiro.
Na Série B, contudo, ainda não se mostrou um forte concorrente ao G-4. Começou a competição de forma negativa, o que resultou na saída de Gustavo Morinigo para a chegada de Eduardo Barroca – que comandou o time na final ante o Sport.
Barroca, contudo, também não rendeu o esperado e foi substituído por Guto Ferreira, na tentativa de recolocar o time nos trilhos. Guto, porém, durou pouco e foi demitido para a chegada de Vagner Mancini, atual comandante.
A nove rodadas do fim, o Ceará ocupa a 11ª colocação da Série B, com 42 pontos, seis a menos que o Novorizontino, que é o quarto e joga nesta segunda-feira (25), ante o ABC.
O Ceará volta a campo no próximo domingo (1º), diante do Atlético-GO, no Castelão, às 18h, em compromisso pela 30ª rodada.
0 comentários