Pivô da grande crise política em que o Santa Cruz está imerso nos últimos meses, a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) estaria em vias finais para ser efetivada. Ao menos foi o que apontou o presidente do clube, Antônio Luiz Neto. De acordo com o dirigente, as conversas estão bastante evoluídas e o contrato deve ser assinado em breve.
As afirmações foram realizadas em entrevista ao jornalista Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. Segundo ALN, as questões burocráticas já estariam ajustadas com a ajuda de duas assessorias contratadas pelo clube. Contudo, nada pode ser anunciado devido às cláusulas de confidencialidade.
“Hoje, o nosso grande objetivo no Santa Cruz é a SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Estamos sendo auxiliados por uma assessoria local e uma do Sul, que inclusive foi contratada pelo meu antecessor. As coisas estão bastante evoluídas, tudo praticamente pronto, mas existe uma cláusula de confidencialidade. Esse contrato vai ser assinado em breve, pois está muito perto, afinal, já está tudo ajustado”, afirmou o mandatário coral.
Antônio Luiz Neto ainda aproveitou para dar alguns detalhes de como esta SAF, que segundo ele está encaminhada, seria. Portanto, o dirigente afirma que a empresa que irá gerir o clube possibilitará que a Cobra Coral consiga pagar suas dívidas, restaurar o Arruda e ainda concluir as obras para finalizar seu Centro de Treinamento, o Ninho das Cobras, localizado em Aldeia.
“Quem chegar vai administrar o clube de maneira profissional e, certamente, o Santa Cruz vai voltar aos seus dias de glória. O clube precisa pagar sua dívida, que vai ser paga. Precisa restaurar seu estádio, concluir seu Centro de Treinamento, fazer um bom empreendimento imobiliário no Arruda. Esse é o nosso projeto”, explicou ALN.
“Eu não vivo falando, prefiro evitar crises e não fico plantando notícias para prejudicar o Santa Cruz. Esse é o meu estilo pessoal. Estou com o apoio da grande maioria dos tricolores, beneméritos e conselheiros, para que consigamos concluir essa jornada, devolvendo o clube à sua torcida sem dívidas, com a SAF instaladas e em condições de dar muitas alegrias a todos”, salientou.
Presidente do Santa Cruz afirma que estava aberto ao diálogo por SAF
Acusado por opositores e membros do Conselho Deliberativo de centralizar todas as decisões sobre a SAF, o presidente Antônio Luiz Neto deu a sua versão dos fatos. Segundo ele, o seu desejo era formar uma comissão para dialogar sobre o processo de implementação, algo que foi posto pelo desembargador Silvio Neves Baptista Filho nas audiências de conciliação, mas que após três reuniões acabou não acontecendo. Portanto, o mandatário afirmou que, atualmente, fatos estão sendo distorcidos sobre a realidade do clube.
“Eu sempre quis ter uma comissão para dialogar sobre a SAF. Inclusive, cheguei até mesmo a me reunir com algumas pessoas e agora com a proposta de formarmos uma comissão, que foi feita pelo desembargador, eu também fui a favor”, ponderou.
“O que está havendo agora é uma distorção dos fatos. Estamos trabalhando muito e ajudando como podemos os nossos funcionários, pois até dois meses atrás, estávamos rigorosamente em dia. Fizemos uma gestão austera e conseguimos atualizar o clube”, finalizou Antônio Luiz Neto.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários