conecte-se conosco
Marino Abreu - presidente Conselho Deliberativo Santa Cruz Marino Abreu - presidente Conselho Deliberativo Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Santa Cruz: Presidente do Conselho afirma que inelegibilidade de Antônio Luiz Neto será votada mesmo após renúncia

Foto: Divulgação/Santa Cruz

Publicados

em

Segundo Marino Abreu, ex-mandatário do Santa Cruz passará por processo de apuração de responsabilidade em reunião realizada na segunda-feira (2)

Mesmo com a renúncia, o agora ex-presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, ainda poderá perder seus direitos políticos no clube pelo prazo de dez anos. Com as contas reprovadas em reunião do Conselho Deliberativo, no último dia 28, o mandatário coral terá a sua apuração de responsabilidade votada em novo evento promovido pelo órgão, na próxima segunda-feira (2).

Segundo o presidente do Conselho Deliberativo coral, Marino Abreu, o ex-dirigente tricolor apenas deixou de ser alvo de um possível afastamento preventivo por 90 dias ao deixar a cadeira de chefe do Executivo do Santa Cruz, na última terça-feira. Assim, ele afirma que a reunião marcada e a votação para deixar a ALN inelegível seguem mantidas.

“A inelegibilidade não é automática. Ela precisa passar pelo processo de votação tal e qual se fosse um impeachment. A diferença agora é que não há a necessidade de votarmos também o afastamento preventivo, já que ele (Antônio Luiz Neto) não está mais na presidência. Contudo, essa questão de apuração de responsabilidade pode acontecer sim e, por isso, a reunião vai acontecer normalmente”, explicou Marino Abreu.

Questionado sobre a possibilidade de construção de uma ponte com o agora presidente do Executivo do Santa Cruz, Jairo Rocha, Marino adotou um tom conciliador. Segundo ele, ainda não houve uma conversa direta, mas a sinalização é de que haja um trabalho conjunto. “Ainda não sentamos para conversar, mas ele já deu declarações no sentido de que iremos trabalhar juntos pelo clube”, pontuou Marino.

Em entrevista o programa Jogo Certo, na noite da última terça-feira, o novo mandatário coral deixou claro que não deseja ser presidente e quem tem a SAF e a antecipação das eleições como principais metas.

Contudo, questionado sobre sua presença na posse do presidente Jairo Rocha, que irá acontecer no auditório da FPF, nesta quarta-feira, às 15h, Marino Abreu não confirmou se irá ou não.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados