Votação acontece na próxima segunda-feira (2), na sede oficial do clube
Data e pautas definidas. O Conselho Deliberativo do Santa Cruz convocou para a próxima segunda-feira (2) uma reunião extraordinária na qual será votada o pedido de afastamento por 90 dias do presidente Antônio Luiz Neto. A possibilidade de impeachment também será discutida.
O pedido de afastamento – e um possível desdobramento em destituição do cargo – se baseia em tópicos como a não prestação de contas e a ausência de publicação mensal da lista de sócios, por exemplo. Outros quatro pontos também estão listados no estatuto.

Como está o atual contexto político do Santa Cruz?
Após o fim das rodadas de negociação, conselheiros voltaram a pressionar o presidente do órgão, Marino Abreu, para que ele aceitasse o pedido de impeachment enviado por Jaime Fortunato e apoiado por mais 170 componentes do poder coral.
Vale lembrar que mais cedo, nesta segunda-feira, o presidente Antônio Luiz Neto, admitiu que poderia acelerar o processo para que as eleições corais, marcadas para dezembro, sejam aceleradas. Este pode ser um passo do Executivo para que uma costura seja feita com o Deliberativo, uma vez que o presidente do órgão havia deixado a possibilidade aberta.
0 comentários