À frente do ABC, técnico comandou o clube catarinense entre março e maio
Após a sobrevida com a vitória sobre a Ponte Preta, o ABC tem mais um adversário da parte de baixo da tabela pela frente. Agora, visita a Chapecoense na Arena Condá em busca da primeira sequência positiva na Série B. O técnico Argel Fuchs reencontra o ex-clube pela primeira vez desde a saída em maio.

LEIA TAMBÉM: ABC anuncia formação de time feminino para disputa do Campeonato Potiguar
Argel chegou à Chape na reta final do Campeonato Catarinense e início da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, comandou duas vitórias, três empates e cinco derrotas em dois meses. A saída do clube aconteceu no fim de maio após um revés para o Sampaio Corrêa em casa.
No começo do mês de setembro, então, deu início ao trabalho no ABC e embalou uma sequência negativa na Série B com derrotas para Tombense, Sport e Novorizontino. No último sábado (30), porém, bateu a Ponte Preta por 2 x 0, no Frasqueirão, e consagrou o fim de um jejum de 14 jogos na terceira vitória do Mais Querido na competição.
Apesar do resultado positivo, o ABC segue na lanterna com 19 pontos e tem uma queda para a Série C cada vez mais inevitável. Segundo as estatísticas do Chance de Gol, são 99,96% de probabilidade de queda.
O peso do confronto fora de casa da quinta-feira (5) passa por esses números, uma vez que o adversário também é um dos postulares ao rebaixamento. Com 10 pontos a mais que o Elefante, é o 17° colocado e vive um jejum de seis jogos sem vencer.
0 comentários