Connect with us
Vojvoda - Fortaleza - semifinal da Sul-Americana Vojvoda - Fortaleza - semifinal da Sul-Americana

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Vojvoda diz para o Fortaleza desfrutar final da Sul-Americana e destaca região: “Uma conquista do povo nordestino”

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Published

on

Treinador ressaltou momento histórico vivido pelo Tricolor do Pici

O técnico Juan Pablo Vojvoda relembrou a trajetória do Fortaleza após a classificação para a final da Sul-Americana. Desde os momentos mais difíceis até o auge ao passar pelo Corinthians na semifinal, nesta terça-feira (3), para disputar a primeira decisão de um torneio internacional. Momento que o treinador pede que seja desfrutado.

“Tenho que parabenizar todos os atletas e torcedores. O Fortaleza viveu momentos muito difíceis, conseguiu sair e se recuperar. Teve resiliência e hoje está vivendo um momento histórico. O momento para todos desfrutarem”, disse.

Vojvoda ressaltou também o futebol nordestino e os torcedores. A região chega pela segunda vez a uma final de torneio sul-americano. A primeira foi em 1999, quando o CSA foi derrotado pelo Talleres, da Argentina.

“O Fortaleza foi o clube que me abriu as portas a um futebol tão apaixonante como é o brasileiro. Fico feliz também pelo povo nordestino. Acho que é uma conquista de todo o povo nordestino, não apenas do estado do Ceará. O povo aqui é apaixonado. Os estádios estão sempre cheios no Nordeste. É uma verdadeira paixão. Tenho de agradecer a isso também”, completou.

Vojvoda aponta superioridade na semifinal

Sobre o jogo, o treinador do Leão apontou a superioridade da equipe sobre o Corinthians. O placar de 2 x 0 foi o reflexo da busca do time tricolor pelo gol desde o início do jogo, com controle e superioridade até o final.

“Tivemos muitos escanteios, tínhamos que fazer gols. Fizemos um bom primeiro tempo e sempre controlamos. O Corinthians teve apenas uma finalização no primeiro tempo e com uma boa intervenção de João Ricardo. Mas acho que merecíamos passar pelo funcionamento da equipe, da atitude e da atmosfera do Castelão. Merecíamos jogar uma final. Fomos primeiro na fase de grupos e queríamos trazer as eliminatórias para o Castelão porque aqui somos fortes”, pontuou Vojvoda.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados