conecte-se conosco
Petrolina_x_Santa Cruz_Estadual_1200_x_675 Petrolina_x_Santa Cruz_Estadual_1200_x_675

PESérie DÚltimas

Presidente do Petrolina estipula folha para início de 2024 e mira parceria com clubes na montagem do elenco

Foto: Ayrton Latapiat/ FPF

Publicados

em

Mandatário afirmou ter 80% do grupo formado para o ano que vem

O ano de 2024 será histórico para o Petrolina, com o clube disputando três competições: Campeonato Pernambucano, Copa do Brasil e Série D. Neste cenário, a Fera Sertaneja já iniciou o planejamento de olho em uma temporada cheia. É o que garante o presidente Jeferson Oliveira, que em entrevista ao NE45 projetou uma folha de R$ 150 mil.

Ainda segundo o mandatário, a Fera Sertaneja já tem 80% do elenco montado para o ano que vem, restando o que o dirigente definiu como ‘peças diferenciadas’. A ideia, de acordo com Jeferson, é ter um grupo de 30 atletas treinando a partir do dia 1º de dezembro – mais de um mês de preparação para o Estadual.

“O planejamento é na faixa da folha de R$ 150 mil. 2024 é um ano cheio, então é uma despesa maior. 80% do elenco está montado. Agora é trabalhar com 20%, que são aquelas peças diferenciadas. Vamos tentar achar no mercado. O elenco, hoje, tem 20 jogadores com pré-contratos para 2024, incluindo os da base. Dia 1º de dezembro a gente quer ter o time todo treinando. Queremos um elenco com 30 jogadores”, pontuou.

Ainda segundo o presidente do Petrolina, o clube deseja parceria com alguns clubes para tentar o empréstimo de atletas. Inclusive o dirigente citou que observa os três jogadores do Sport que estão atuando pelo Vitória de Santo Antão, na Série A2 do Campeonato Pernambucano: o lateral-direito Deyvson e os atacantes Flávio e Paulinho

“Temos conversas com o Sport, inclusive tem jogadores (do Sport) que estão jogando Série A2 pelo Vitória de Santo Antão e que vamos olhar eles porque podem servir de empréstimos para a gente. Vamos assistir o Campeonato da A2 para ver eles em campo e também observar outros jogadores, porque pode ser que a gente já consiga acertar um pré-contrato. A gente também teve uma conversa no Ceará, no Fortaleza, e com isso a gente pode já ir formando o elenco”, completou.

Questionado se o Petrolina busca trazer alguns atletas mais experientes, com teto salarial maior, o presidente revela que a Fera Sertaneja vai apostar pontualmente neste perfil de atleta.

“A gente tem esse planejamento de trazer jogadores mais experientes, mas que venham resolver em campo. A gente não quer trazer jogadores que não vamos usar. Queremos jogadores que façam o marketing, mas que resolvam dentro de campo. Temos dois, três tiros para jogadores com salários mais elevados”, finalizou.

Petrolina_x_Santa Cruz_Estadual_1200_x_675
Foto: Ayrton Latapiat/ FPF

O Petrolina em 2023

O Petrolina garantiu vaga na Série D de 2024 ao ficar na frente do Santa Cruz na primeira fase do Campeonato Pernambucano. Assim, a Fera Sertaneja se juntou ao Retrô, que também tem calendário nacional no ano que vem. O Tricolor, por sua vez, não tem divisão no ano que vem, já que não subiu.

Ainda no Campeonato Pernambucano de 2023, o Petrolina eliminou o Santa Cruz nos pênaltis e avançou às semifinais, onde foi eliminado pelo Sport, que sagrou-se campeão na sequência. Esta, inclusive, foi a melhor campanha da Fera Sertaneja no Estadual.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados