conecte-se conosco
Sport_3x3_Ponte Preta_Série B 2023 Sport_3x3_Ponte Preta_Série B 2023

PESérie BSportÚltimas

Em queda técnica, Sport tem apenas duas vitórias nos últimos nove jogos e possui campanha de 11º no recorte; veja raio-x

Foto: Rafael Bandeira /SCR

Publicados

em

A sete rodadas do fim da Série B, Rubro-negro vive momento complicado e busca voltar ao melhor nível

O empate do Sport por 3 x 3 com a Ponte Preta, após sair perdendo por 3 x 0, agravou uma estatística preocupante para o Rubro-negro na Série B. Isso porque, se observarmos os últimos nove jogos, o Leão venceu apenas dois, somou 11 pontos dos 27 disputados e tem campanha de 11º colocado no recorte citado.

Para além da baixa pontuação no recorte, o Rubro-negro soma atuações ruins no período e vive forte instabilidade defensiva. Apesar disso, contudo, é o vice-líder da Série B, com 55 pontos, dois a mais em relação ao Atlético-GO, que é o quinto e vem em ascensão.

Tendo como base o recorte dos últimos nove jogos, o Sport enfrentou, em sequência, os seguintes adversários: Tombense (fora), Guarani (fora), Ituano (casa), Botafogo-SP (fora), Criciúma (casa), ABC (fora), Londrina (casa), Avaí (fora) e Ponte Preta (casa).

Sport_3x3_Ponte Preta_Série B 2023
Foto: Rafael Bandeira/SCR

Desses, o Leão só conseguiu vencer o ABC, lanterna, e o Londrina, vice-lanterna da Série B. Vale lembrar que Tombense, Ituano Avaí e Ponte Preta, adversários que o Sport não ganhou, estão brigando contra o rebaixamento. O Botafogo-SP está no meio de tabela, enquanto Guarani e Criciúma são adversários diretos na luta pelo acesso.

Além das vitórias contra ABC e Londrina, o Sport empatou com Tombense, Botafogo-SP, Criciúma, Avaí e Ponte Preta. Assim, foi derrotado ante Guarani e Ituano.

Um ponto que acende o alerta na equipe para a reta final é a tabela de classificação no recorte dos últimos nove jogos. Se olharmos e compararmos com os principais concorrentes do G-4, o Sport é o de pior desempenho em pontuação, ocupando a modesta 11ª posição.

Classificação da Série B nas últimas nove rodadas
Foto: Pedro Pereira/Podcast 45 Minutos

Sport terá que melhorar rendimento na reta final

A sete rodadas do fim, o Sport entrará na reta final precisando melhorar o desempenho da equipe e também a pontuação.

A tabela na reta final, diga-se, apresenta maior dificuldade se comparada com o recorte anterior, uma vez que o Rubro-negro enfrenta mais adversários que brigam pelo G-4.

Além disso, a equipe terá três jogos na Ilha do Retiro e outros quatro como visitante – veja tabela detalhada no fim da matéria.

Com o empate ante a Ponte Preta, diga-se, as chances de acesso do Sport, antes em 62%, caíram para 53,6%, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

  • Juventude x Sport
  • Sport x Chapecoense
  • Ceará x Sport
  • Mirassol x Sport
  • Sport x Atlético-GO
  • Vitória x Sport
  • Sport x Sampaio Corrêa
Diego Souza e Vagner Love - Sport - Foto: Rafael Bandeira /SCR
Diego Souza e Vagner Love. Foto: Rafael Bandeira /SCR

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados