conecte-se conosco
Diego Souza e Vagner Love - Sport - Foto: Rafael Bandeira /SCR Diego Souza e Vagner Love - Sport - Foto: Rafael Bandeira /SCR

PESérie BSportÚltimas

Após sair atrás do placar, Sport demonstra poder de reação e consegue empate contra a Ponte Preta, na Ilha do Retiro

Foto: Rafael Bandeira/SCR

Publicados

em

No final da partida, um misto de vaias e aplausos acompanharam os atletas Rubro-negros enquanto eles se encaminhavam para o vestiário

Depois de um primeiro tempo irreconhecível, onde sofreu três gols em menos de 40 minutos, o Sport buscou o empate contra a Ponte Preta, em plena Ilha do Retiro, e se mantém vivo em busca do acesso na Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport reage e empata com a Ponte Preta em 3 x 3. Segue vice-líder, mas vantagem diminui

Os gols foram marcados por Jeferson Jeh e Maílton, duas vezes, ainda na primeira etapa, para o time paulista. Vagner Love também descontou para o Sport no primeiro tempo. Fabrício Daniel e Jorginho, marcaram para o Leão no segundo tempo.

Com o empate, o Sport voltou para a segunda posição, com 55 pontos. A Ponte Preta, por outro lado, segue próxima da zona de rebaixamento. A Macaca tem 34 pontos, quatro a mais que a Chapecoense, primeiro time dentro do Z-4.

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo na segunda-feira (16), diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 20h.

A Macaca encara o Atlético-GO, no domingo (15). O jogo será às 15h45, no Estádio Moisés Lucarelli. O confronto também é válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Sport x Ponte Preta – Resumo da partida

Mesmo atuando em seus domínios, o Leão da Ilha enfrentou uma marcação muito forte do time paulista. Os primeiros 10 minutos, inclusive, foram de disputas muito intensas no meio de campo, sem nenhuma finalização de ambos os lados.

O sistema ofensivo rubro-negro seguia sem força. Enquanto isso, a Ponte Preta surpreendeu em um contra-ataque e abriu o placar aos 25 minutos. Jeferson Jeh recebeu um lindo lançamento pela esquerda, driblou Rafael Thyere e bateu rasteiro, sem chances para Denis.

Não deu nem tempo de recuperar do primeiro gol sofrido. Três minutos depois, após novo contra-ataque, Maílton recebeu sozinho pela esquerda, avançou e finalizou forte por baixo, sem chances para o goleiro Denis. Era o segundo gol da Macaca.

Logo depois de sofrer o segundo gol, veio o terceiro, agora de pênalti. Jeferson Jeh finalizou de fora da área, e a bola acabou pegando no braço de Rafael Thyere. O árbitro Jose Mendonca da Silva Junior marcou a penalidade, e Maílton converteu. Deslocando o goleiro Denis.

Após sofrer o terceiro gol, o técnico Enderson Moreira sacou Peglow e Fabinho, colocando Diego Souza e Alan Ruiz. Com as mudanças, o time criou duas chances. Primeiro com Sabino, de cabeça, e depois com Love, que recebeu uma bola açucarada, mas não conseguiu finalizar.

Aos 48 minutos, saiu o gol do Leão da Ilha. Após cobrança de escanteio, a defesa cortou a bola, que sobrou para o meia Jorginho finalizar de primeira. A bola acabou pegando em Vagner Love, que sem querer, acabou diminuindo o placar.

Segundo tempo

O Leão da Ilha voltou para a segunda etapa querendo diminuir a diferença no placar. E quase aconteceu com um golaço de Diego Souza. O camisa “87” recebeu cruzamento de Vagner Love, matou no peito e finalizou bonito. O goleiro Caíque França, ligado no lance, defendeu.

Empurrado pela torcida, o Sport seguia pressionando o time paulista. Aos sete minutos, Alan Ruiz finalizou forte de fora da área. O goleiro Caíque França protagonizou mais uma ótima defesa na Ilha do Retiro.

Aos 11 minutos, mais uma tentativa rubro-negra. Após boa jogada individual pela esquerda, o atacante Vagner Love bateu cruzado. Diego Souza se atirou na bola para tentar finalizar, mas acabou sendo bloqueado pela zaga da Ponte Preta.

O Leão seguia pressionando! Aos 20 minutos, Fabrício Daniel fez uma bela jogada individual dentro da área, foi derrubado, e árbitro marcou o pênalti. O atacante pegou a bola para bater, deslocou o goleiro Caíque França e marcou o segundo gol do Sport na partida.

Melhor na partida, o Sport se lançou ao ataque e buscou o empate. O meia Jorginho aproveitou a falha coletiva na defesa da Macaca, e só tem o trabalho de empurrar para o fundo das redes, sem chances para Caíque França.

Apesar da empolgação rubro-negra, a Ponte Preta desperdiçou uma chance inacreditável. Paul Villero, sozinho, entrou na área após falha de Fabinho. De frente com o goleiro Denis, acabou finalizando muito mal, mandando a bola por cima da meta do Sport.

Aos 43 minutos, mais uma chance para o Leão da Ilha. O ponteiro Edinho recebeu a bola dentro da área, puxou a marcação, mas na hora de finalizar, acabou batendo sem força. O goleiro Caíque França protagonizou uma defesa segura no lance.

Ficha do jogo

Sport 3

Denis; Eduardo (Felipe), Rafael Thyere, Sabino, Felipinho; Fabinho e Ronaldo Henrique (Diego Souza); Jorginho, Peglow (Alan Ruiz), Vagner Love (Edinho) e Facundo Labandeira (Fabrício Daniel). Técnico: Enderson Moreira.

Ponte Preta 3

Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva (Thomás Kayck), Thiago Oliveira e Artur; Feliphinho, Felipe Amaral (Ramon Carvalho), Léo Naldi; Maílton (Tales), Eliel (Samuel Andrade) e Jeferson Jeh (Paul Villero). Técnico: João Brigatti.

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ)

Gols: Vagner Love, Fabrício Daniel e Jorginho (SPT); Jeferson Jeh e Maílton (2x) (PON)

Cartões amarelos: Facundo Labandeira e Vagner Love (SPT); Artur e Villero (PON)

Público: 25.247

Renda: R$ 477.655,00

AGAMENON – SPORT

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados