conecte-se conosco
ABC bate a Ponte Preta no Frasqueirão e encerra jejum ABC bate a Ponte Preta no Frasqueirão e encerra jejum

ABCRNSérie BÚltimas

Lanterna da Série B, ABC pode ser rebaixado já na próxima rodada; veja cenário

Foto: Rennê Carvalho/ABC

Publicados

em

Com 32 jogos disputados, ABC possui apenas 20 pontos conquistados e está 13 atrás da Chapecoense, equipe que abre o Z-4

A campanha melancólica feita pelo ABC na Série B até o momento pode ter seu pior momento antecipado em cinco rodadas. Lanterna isolado da Segundona, o Alvinegro pode ter seu rebaixamento sacramentado já na próxima partida.

Pior ataque do campeonato com apenas 20 gols marcados e com apenas três vitórias na competição, o Elefante pode dar adeus às remotíssimas chances de permanecer caso seja derrotado pelo Atlético-GO, na próxima quinta-feira, e ocorra uma combinação de resultados.

Dessa forma, caso a Chapecoense vença seu jogo na sexta-feira, diante do Sport, fora de casa, às 20h30, e, por fim, a Ponte Preta bata o Ituano em jogo a ser disputado no Moisés Lucarelli, o destino do Mais Querido estaria selado.

Outra equipe que poderia dar um fio de esperança para o ABC é o Avaí, entretanto, os catarinenses ainda jogam pela 32ª rodada, quando enfrentam o Londrina, no estádio do Café, às 18h30. Caso vença, o Leão da Ilha já não seria mais alcançado pelo Elefante.

A gravidade da situação se reflete através do levantamento do portal Chance de gol. Segundo a projeção estatística, o ABC tem “quase 100%” de chances de ser rebaixado, sendo o líder do quesito à frente de Londrina (99%) e Tombense (93,3%).

Além do jogo contra o Atlético-GO, o ABC encerra sua campanha diante de Avaí (casa), Criciúma (fora), Juventude (casa), Guarani (fora) e Vila Nova (casa).

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados