Connect with us
"Esse é o Bahia que o torcedor sonha", diz Ceni sobre postura do time contra Fortaleza - Rogério Ceni, técnico do Bahia "Esse é o Bahia que o torcedor sonha", diz Ceni sobre postura do time contra Fortaleza - Rogério Ceni, técnico do Bahia

BABahiaSérie AÚltimas

“Esse é o Bahia que o torcedor sonha”, diz Ceni sobre postura do time contra Fortaleza

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Published

on

Treinador destacou espírito de luta do time e enalteceu melhora na bola aérea para conquistar o resultado

O triunfo do Bahia diante do Fortaleza pode não ter sido das melhores exibições técnicas do clube na Série A, mas em questão de postura, de garra, foi de muito destaque. Tanto que o torcedor reconheceu em campo, jogando junto com muito incentivo, e o técnico Rogério Ceni elogiou seus comandados.

O treinador do Esquadrão destacou que os atletas tiveram o comprometimento necessário contra um adversário qualificado. Para Ceni, há margem para melhorar na parte técnica. Mas sobre postura, para ele, o grupo está muito próximo do ideal, do que o aficionado quer ver em campo.

Esse é o Bahia que o torcedor sonha, que nós desejamos. Sempre pode melhorar. Na parte anímica, acho muito difícil ter mais do que tivemos, pois eles se entregaram completamente hoje. A dupla de volantes hoje fez uma partida excepcional. O Nico (Acevedo) e o Yago Felipe mostraram o espírito de luta da gente. Todo mundo saiu no limite. Na construção e marcação, cada vez podemos entregar um pouco mais”, avaliou Rogério Ceni.

Dentre outros pontos, o comandante do Bahia destacou que o time tem mostrado evolução, tanto que chegou ao terceiro triunfo consecutivo na Série A. Primeira vez que o clube alcança essa marca no atual torneio. Mas apesar das melhoras, ainda tem tem margem para mais.

“O controle de jogo foi melhor que o último, mas a gente pode melhorar. Às vezes a gente se precipita quando poderia trabalhar mais a bola. Desde que chegamos aqui, a evolução é absurda. Mas para o ideal, precisamos melhorar bastante”, acrescentou o treinador.

Rogério Ceni, técnico do Bahia
Ceni enalteceu espírito de luta e trabalho de bola parada do Tricolor. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bola parada do Bahia foi fundamental para Ceni

Rogério Ceni também falou que o trabalho de bola parada vem sendo praticado muito desde a sua chegada ao Bahia. Ele valoriza que é um fator de desequilíbrio dentro do futebol e exaltou a execução neste sábado (21), onde Biel cobrou o escanteio para Kanu marcar o primeiro gol.

“Viemos treinando a bola parada desde o primeiro dia. São 28 jogadores e pelo menos 8 vão trabalhar a bola parada com o Charles Hembert (auxiliar técnico). Temos consultores de bola parada no Grupo City e queremos aproveitar isso. Temos que destacar o Biel, pela velocidade e a trajetória da bola, onde o Kanu subiu praticamente sozinho. Que seja o primeiro de muitos”, encerrou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados