Connect with us
Bahia bate o Fortaleza na Fonte Nova lotada e se afasta do Z-4 da Série A; Leão estaciona na tabela- Kanu, zagueiro e capitão do Bahia Bahia bate o Fortaleza na Fonte Nova lotada e se afasta do Z-4 da Série A; Leão estaciona na tabela- Kanu, zagueiro e capitão do Bahia

BABahiaCEFortalezaSérie AÚltimas

Bahia bate o Fortaleza na Fonte Nova lotada e se afasta do Z-4 da Série A; Leão estaciona na tabela

Published

on

Esquadrão consegue seu terceiro triunfo seguido na Série A e Leão tem preocupações com atletas lesionados

Um jogo bem disputado, intenso, onde a força dos mais de 44 mil torcedores na Arena Fonte Nova fez a diferença. Assim o Bahia venceu o Fortaleza por 2 x 0 neste sábado (21), pela 28ª rodada do Brasileirão. Os gols foram marcados pelo capitão Kanu e por Rafael Ratão.

O Bahia teve um momento de mais posse de bola e pressão em quase todo o primeiro tempo. Depois o Fortaleza cresceu, mas não teve a mesma pontaria que o Esquadrão.

O Leão teve mais presença no ataque e finalizou mais na etapa final, mas em nenhum momento conseguiu ser dono da partida, enquanto o Tricolor baiano foi eficiente para garantir o triunfo.

Qual a classificação do Bahia e do Fortaleza na Série A?

Com este resultado, o Bahia vai a 34 pontos e assume momentaneamente a 12ª colocação da Série A. Pela primeira vez, o Esquadrão consegue três triunfos consecutivos na competição deste ano.

Enquanto isso, o Fortaleza soma a segunda derrota consecutiva e continua estacionado nos 42 pontos, ocupando o 8º lugar, e ainda pode perder mais posições na rodada.

Kanu, zagueiro e capitão do Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Qual o próximo jogo do Bahia?

O Esquadrão tem seu próximo compromisso na quarta-feira (25), contra o Cruzeiro. Esse confronto direto na luta contra o rebaixamento está marcado para o Mineirão, em Belo Horizonte-MG, às 20h.

Qual o próximo jogo do Fortaleza?

O Leão do Pici volta a campo na próxima terça-feira (24), quando receberá o líder Botafogo no Castelão, às 19h30, abrindo a 29ª rodada do Brasileirão.

Preocupações no Fortaleza para a final da Sul-Americana

O torcedor do Fortaleza tem razões para lamentar além da derrota. Três jogadores deixaram o campo com dores e preocupam para a final da Sul-Americana. O primeiro foi Calebe. Ele entrou no intervalo, mas sentiu o problema e deixou o campo com 25 minutos após entrar, chorando muito.

O lateral Dudu foi outro que deixou o campo com dores. Por fim, Thiago Galhardo também deixou o campo antes da partida acabar, com dores musculares, quando o Leão não tinha mais substituições para fazer em campo. Os três atletas serão reavaliados pelo DM do Tricolor do Pici para saber se terão condições de atuar no próximo sábado (28).

Vale lembrar que o Podcast 45 fará toda a cobertura da final Sul-Americana direto de Punta Del Este, no Uruguai. Com muito conteúdo no NE45, Click Esportivo, além das tradicionais lives do Pod e nas nossas redes sociais.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Bahia bate Fortaleza e soma terceiro triunfo seguido

O jogo começou equilibrado na Arena Fonte Nova, mas o Bahia era quem buscava ocupar o campo de ataque por mais tempo, enquanto o Fortaleza vinha de modo mais reativo. Apesar da intensidade em campo, os dois times tinham dificuldade para finalizar bem.

O Bahia, então, rondou a área do Fortaleza com mais perigo. Arriscou cruzamentos, troca de passes em velocidade, e foi encontrando espaços. Assim, conseguiu um escanteio e abriu o placar. Aos 21, Biel cobrou e Kanu subiu muito, na risca da pequena área, para cabecear no canto direito de João Ricardo, sem chances.

Como precisava se expor mais pelo empate, o Leão do Pici se soltou mais, subiu suas linhas de marcação e passou a equilibrar o jogo. Assim, incomodou a defesa do Tricolor baiano e levou perigo à meta de Marcos Felipe. Aos 36, Marinho cobrou falta para a área e ela passou muito perto da trave, onde Brítez e Pedro Augusto tentaram alcançar, mas não conseguiram.

A reta final foi de domínio do Fortaleza. Marinho tentou, Galhardo também, mas mandaram para fora. Aos 45, Guilherme cobrou falta e Brítez, livre, mandou para fora. Só que o lance não valeu, por falta que o árbitro enxergou na meia lua.

Novo tiro livre aos 46, onde Marinho encheu o pé e Marcos Felipe espalmou. No rebote, Brítez cabeceou para fora, mas o lance estava impugnado por impedimento. O duelo seguiu faltoso, truncado, e ao todo cinco cartões amarelos foram distribuídos só na primeira etapa.

O segundo tempo voltou com mudanças nas duas equipes, mas o Fortaleza se portou melhor. Mudou de postura, tentando aplicar intensidade no campo de ataque, enquanto tinha mais posse de bola e empurrava o Bahia na própria defesa. Com isso, o Esquadrão era quem buscava os contragolpes.

Gilberto, lateral-direito do Bahia
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A primeira tentativa veio do Leão, com Machuca finalizando para fora aos nove minutos. O Esquadrão retrucou logo aos 10, quando Cauly passou por dois e soltou uma bomba que passou perto da trave esquerda. Aos 13, após escanteio que a zaga afastou, Cauly puxou contra-ataque, tocou para Biel em profundidade, que chutou cruzado e mandou muito perto do gol.

O Fortaleza tentou outras finalizações, mas sem maior trabalho para Marcos Felipe. Enquanto o Bahia tentou encurtar espaços e dificultar a vida do ataque adversário, mas também na tentativa de ter o contra-ataque em velocidade. Entretanto, teve dificuldades no passe para essas situações.

O Leão chegou novamente com Machuca, em cruzamento rasteiro aos 37 que Marcos Felipe se antecipou para pegar antes de Lucero. Aos 40, Raul Gustavo quase ampliou para o Bahia, de cabeça, passando perto da meta após desvio na marcação.

No fim, ainda deu tempo de ampliar o placar. Marcos Felipe lançou a bola para o ataque e a defesa do Leão bateu cabeça. Tobias Figueiredo, Brítez e Tinga vacilaram na disputa da bola e ela ficou limpa para Rafael Ratão sair na cara de João Ricardo, bater cruzado e garantir o triunfo.

FICHA DO JOGO

Bahia 2

Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Camilo Cándido (Matheus Bahia); Acevedo, Yago Felipe, Thaciano (Luciano Juba) e Cauly (Diego Rosa); Biel (Rafael Ratão) e Everaldo (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

Fortaleza 0

João Ricardo; Dudu (Tinga), Brítez, Tobias Figueiredo e Bruno Pacheco; Pedro Augusto (Caio Alexandre), Lucas Sasha e Lucas Crispim (Calebe) (Lucero); Marinho, Guilherme (Machuca) e Thiago Galhardo. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA.
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE).
Gols: Kanu (21’/1ºT) e Rafael Ratão (50’/2ºT) (BAH).
Cartões amarelos: Camilo Cándido, Raul Gustavo, Yago Felipe, Cauly, Thaciano, Danilo Fernandes e Rogério Ceni (BAH); Brítez, Lucas Sasha, Bruno Pacheco e Titi (FOR).
Público: 44.761 torcedores.
Renda: R$ 1.448.816,00

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados