conecte-se conosco
Tinga_Fortaleza_2023 Tinga_Fortaleza_2023

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Tinga fala em levantar a cabeça após vice do Fortaleza na Sul-Americana: “Temos muitas coisas boas pela frente”

Foto: Mateus Lotif/FEC

Publicados

em

Capitão levantou o revés nos pênaltis, mas destacou o trabalho feito pelo clube nos últimos anos

Apesar de o momento ser de decepção pelo vice da Sul-Americana diante da LDU, nos pênaltis, Tinga crê que ainda há muito de positivo para o Fortaleza no futuro. Em entrevista após a partida, o capitão da equipe lamentou a derrota, mas destacou que o momento é de levantar a cabeça e seguir em busca de objetivos grandes.

O capitão do Fortaleza citou que pênalti é detalhe, mas também admitiu que o Leão do Pici teve boas oportunidades para matar o jogo antes das penalidades.

“Pênalti é detalhe. Acho que a gente fez um grande jogo. Tivemos duas, três oportunidades claras e não convertemos. Não fomos eficientes. E o adversário é muito qualificado, é tradicional. Conseguiu levar a gente ao empate, depois ficamos com menos um com o Tite, depois seguramos até os pênaltis. Pênalti é um pouquinho de calma, eficiência também”, disse o jogador.

Apesar de a tristeza com o vice, Tinga falou que o Fortaleza precisa valorizar tudo que construiu nos últimos anos, com uma reestruturação que rendeu ótimos frutos. O capitão ainda traçou como meta o foco no Campeonato Brasileiro para que em 2024 o clube esteja na Libertadores ou Sul-Americana.

“A gente tem que estar feliz por tudo o que a gente conquistou. Agora é levantar a cabeça e pensar no Brasileiro. A gente tem muitas coisas boas pela frente. É ter ambição para no próximo ano estar de novo numa Sul-Americana, numa Libertadores. O clube está crescendo muito. Esperamos que continue ainda mais. Não veio o título, mas a gente tem que levantar a cabeça e melhorar cada vez mais. Nada está perdido. É um grupo muito forte e está todo mundo de parabéns. É botar a cabeça no lugar que quarta-feira já tem jogo difícil”, finalizou.

Tinga_Fortaleza_2023
Foto: Mateus Lotif/FEC

O Fortaleza na Sul-Americana

O Fortaleza fez a melhor campanha de um time nordestino na competição, sendo o primeiro a chegar na final.

O Leão do Pici ficou no 1 x 1 com a LDU nos 90 minutos + prorrogação, mas perdeu pelo placar de 4 x 3 nas penalidades.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados