Brasil é favorito a ouro no hipismo
O 12º dia dos Jogos Pan-Americanos, nesta quarta (1º), reserva a estreia de dois esportes que devem render ouros para o Nordeste: a ginástica rítmica e a canoagem. Assim, o NE45 traz a agenda dos 68 nordestinos em Santiago 2023 em um dia com um grande favoritismo ao ouro.
O campeão pan-americano Marlon Zanotelli, que liderou o 1º dia de disputas do hipismo saltos, disputa a finais por equipes. Também é dia de decisão no futebol, que está na semifinal; e no vôlei, que pode pular uma fase para buscar a vaga direta nas semis.
Até o momento, o Nordeste tem participação direta em 13 ouros, oito pratas e 10 bronzes. A única medalha conquistada nesta terça-feira foi do pernambucano José Fernando “Balotelli“, medalhista de prata na prova do decatlo, do atletismo.
MAIS DUAS PRATAS NO ATLETISMO!
— Time Brasil (@timebrasil) November 1, 2023
🥈 Felipe Bardi nos 100m rasos (10.31s)
🥈 José Fernando 'Balotelli' no decatlo (7748 pontos)
Representaram muito bem! Amanhã tem mais finais! 💚💛
▶️: https://t.co/b3cm40HRRs
📺: https://t.co/aYgDaY78fV pic.twitter.com/LlsCDLMspu
9h45 – Canoagem Velocidade (C1 200m) – Valdenice Nascimento (BA)
No 1º dia nas disputas da canoagem velocidade neste Pan-Americano, a baiana Valdenice Nascimento disputa o classificatório do C1 200m. Se cruzar entre as duas primeiras, vai direto à final, que acontece na quinta. Caso contrário, vai à semifinal, às 11h35, em busca da última vaga na decisão.
A partir de 11h – Hipismo Saltos 🏅 – Marlon Zanotelli (MA)
Atual campeão pan-americano, o maranhense Marlon Zanotelli e seu cavalo, Deesse de Coquerie, largaram bem na busca por mais um ouro. Eles lideram a 1ª fase do hipismo saltos, que vale como final por equipes e classificatória para a final individual. Nesta quarta, acontecem etapas às 11h e às 14h30, já com a definição do título por equipes.
13h30 – Vôlei – Brasil x Cuba
Já classificado às quartas de final após vitórias sobre Colômbia e México, o vôlei masculino encerra a fase de grupos querendo confirmar a liderança no grupo, que vale vaga direta na semi do Pan. O elenco conta com os paraibanos Henrique Honorato e Thiaguinho e com o maranhense Thiery.
15h45 – Hóquei sobre Grama – Brasil x Peru
O time brasileiro de hóquei sobre grama caiu na fase de grupos, mas segue no Pan. Nesta quarta, a equipe, que tem o pernambucano Stéphane Vehrle-Smith, enfrenta o Peru na chave de classificação de 5º a 8º.
18h30 – Ginástica Rítmica – Bárbara Galvão (AL) e Victória Borges (SE)
O Brasil chega como amplo favorito a quase todos os ouros disponíveis na ginástica rítmica, que estreia no Pan nesta quarta. O conjunto brasileiro conta com a alagoana Bárbara Galvão e a sergipana Victória Borges e disputa a classificatória dos cinco arcos, que também vale para a pontuação da final geral.
18h35 – Atletismo (400m com barreiras) – Matheus Lima (CE)
O cearense Matheus Lima estreia no Pan-Americano em busca de uma vaga na final dos 400m com barreiras. Ele participa da 2ª bateria da semifinal, e chega entre os favoritos à classificação para a disputa pelo ouro, que será na sexta-feira (3).
20h – Futebol – Brasil x México
O Brasil passou fácil pela fase de grupos do futebol, com vitórias sobre EUA, Colômbia e Honduras e, agora, enfrenta o México por uma vaga na final do futebol masculino do Pan. O grupo conta com o alagoano Kaio César.
Agenda do Pan NE45 – 01/11
- 9h45 – 🛶 Canoagem Velocidade – C1 200m (Valdenice Nascimento) – Classificatório
- 11h – 🐴 Hipismo Saltos (Marlon Zanotelli) – Final por equipes/Classificatória individual – 1ª rodada
- 11h35 – 🛶 Canoagem Velocidade – C1 200m (Valdenice Nascimento) – Semifinal
- 13h30 – 🏐 Vôlei – Brasil x Cuba – Fase de grupos (Última rodada)
- 11h – 🐴 Hipismo Saltos (Marlon Zanotelli) 🏅 – Final por equipes/Classificatória individual – 2ª rodada
- 15h45 – 🏑 Hóquei sobre Grama – Brasil x Peru – Classificação de 5º a 8º
- 18h30 – 🤸 Ginástica Rítmica – Classificatória 5 arcos (1ª etapa da final geral)
- 18h35 – 🏃 Atletismo – 400m com barreiras (Matheus Lima) – Semifinal
- 20h – ⚽ Futebol – Brasil x México – Semifinal
*Em itálico, disputas para as quais os nordestinos dependem de classificação
0 comentários