conecte-se conosco
Canoísta baiano Isaquias Queiroz em prova do Mundial de Canoagem 2022 Canoísta baiano Isaquias Queiroz em prova do Mundial de Canoagem 2022

ALBACEJogos OlímpicosMAMais EsportesPBPEPIRNSEÚltimas

Agenda do Pan NE: 13º dia tem estreia de Isaquias Queiroz e favoritos em finais no triatlo e na GR

Miriam Jeske/COB

Publicados

em

Também há boa expectativa de medalha no atletismo

Os últimos dias dos Jogos Pan-Americanos trazem mais uma estreia estrelada para o esporte nordestino neste feriado em plena quinta-feira (2). O campeão olímpico Isaquias Queiroz faz sua estreia e o NE45 traz a agenda dos 68 nordestinos em Santiago 2023.

Além do canoísta, que faz a classificatória, o dia é de expectativas de medalha na disputa geral por equipes da ginástica rítmica, que tem o Brasil na liderança com alguma folga; no triatlo, com dois cearenses prata em 2019; e no atletismo, com um forte time no revezamento.

Até o momento, o Nordeste tem participação em 13 ouros, oito pratas e 11 bronzes. O último pódio veio no hipismo saltos, com Marlon Zanotelli fazendo parte da equipe brasileira que terminou em 3º. O resultado, porém, não foi tão positivo, já que o Brasil era o atual campeão, chegou com favoritismo e perdeu o ouro na última volta. Além disso, Marlon não pegou a vaga para a final individual, após um refugo do seu cavalo.

9h20 – Canoagem Velocidade – Isaquias Queiroz (BA)

Maior medalhista olímpico na história do Nordeste, com quatro pódios, o baiano Isaquias Queiroz é um dos maiores nomes na delegação brasileira. Ele só vai disputar o C1 1000m, prova na qual é o campeão olímpico e bicampeão pan-americano. A classificatória é pela manhã e a final será na sexta. Caso ele não avance direto, ainda há a semifinal, às 11h30.

10h – Triatlo 🏅- Vittoria Lopes (CE)

Medalhista de prata no Pan de Lima, em 2019, a cearense Vittoria Lopes chega como uma das favoritas na disputa do triatlo feminino, que será disputado na manhã desta quarta, com 32 atletas se dividindo entre 1,5 km de natação, 40km de ciclismo e 10 km de corrida.

13h – Triatlo 🏅- Manoel Messias (CE)

Na disputa masculina do triatlo, que acontece pela tarde, o Ceará também será representado por um medalhista de prata no Pan 2019. Trata-se de Manoel Messias, que chega como um dos principais cotados entre os 36 triatletas que participarão da prova.

Triatleta cearense Manoel Messias em prova do Circuito Mundial de Triatlo, em Abu Dhabi
Manoel Messias é um dos principais nomes do triatlo brasileiro – Divulgação/COB

A partir das 13h – Vela – Bruna Martinelli (PE)

Depois de 13 regatas, a pernambucana Bruna Martinelli aparece na 4ª colocação da disputa do windsurf, na categoria IQFoil da vela, 10 pontos acima do pódio. Ela volta à água nesta quarta, e precisa de bons resultados para se aproximar do top-3.

A partir das 13h – Vela – Socorro Reis (PI)

A piauiense Socorro Reis já disputou 12 regatas na disputa da fórmula kite (kitesurf), na vela. Ela aparece na 4ª colocação da classificação geral, nove pontos acima da 3ª colocada. Para se aproximar do pódio, ela volta para mais regatas nesta quinta-feira.

A partir das 13h07 – Vela – Juliana Duque (BA)/Rafael Martins (BA)

O casal baiano Juliana Duque e Rafael Martins disputa a Snipe, em uma das disputas mais apertadas da vela no Pan. Após seis regatas, a dupla ocupa a 4ª colocação, apenas um ponto acima do pódio e cinco acima da liderança. Eles querem bons resultados nesta quinta para ganhar posições.

Velejadores Juliana Duque e Rafael Martins em prova do Campeonato Brasileiro de Snipe
Juliana Duque e Rafael Martins estão na briga pelo pódio da Snipe – Divulgação/ICSC

A partir das 13h10 – Vela – Bruno Lobo (MA)

Na fórmula kite, o maranhense Bruno Lobo venceu nove das dez regatas já disputadas e lidera com muita folga no caminho para o bicampeonato pan-americano. Com 13 pontos de folga sobre o vice-líder, ele tem um caminho bem construído e para um possível ouro e quer desenhar ainda mais nesta quinta.

17h45 – Atletismo (4x100m femininos) 🏅 – Letícia Lima (PI)

O 4º dia do atletismo no Estádio Nacional terá as disputas dos revezamentos 4x100m feminino e masculino. No naipe das mulheres, a piauiense Letícia Lima está escalada para o time que disputa a classificatória no fim da tarde e a final às 20h53. O Brasil tem o 3º melhor tempo da temporada entre as equipes que disputam a prova.

18h45 – Ginástica Rítmica 🏅 – Bárbara Galvão (AL) e Victória Borges (SE)

O conjunto brasileiro da GR, que tem a alagoana Bárbara Galvão e a sergipana Victória Borges, liderou com folga na classificatória dos cinco arcos e também chega como favorito para a disputa das 3 massas e 2 bolas. Além da vaga na final do aparelho, a sessão também vale medalha, contando os últimos pontos para a disputa geral por equipes – liderada pelo Brasil.

Seleção Brasileira de Ginástica Rítmica em prova do cinco arcos no Pan-Americano Santiago 2023
Brasileiras lideraram 1º dia de disputas e têm vantagem pelo ouro – Marina Ziehe/COB

Agenda do Pan NE45 – 02/11

  • 9h20 – 🛶 Canoagem Velocidade – C1 1000m (Isaquias Queiroz) – Classificatório
  • 10h – 🏊‍♂️🚴🏃 Triatlo (Vittoria Lopes) 🏅 – Final
  • 11h35 – 🛶 Canoagem Velocidade – C1 1000m (Isaquias Queiroz) – Semifinal
  • 13h – 🏊‍♂️🚴🏃 Triatlo (Manoel Messias) 🏅 – Final
  • A partir das 13h – ⛵ Vela – IQFoil (Bruna Martinelli)*
  • A partir das 13h – ⛵ Vela – Fórmula kite (Socorro Reis)*
  • A partir das 13h07 – ⛵ Vela – Snipe (Juliana Duque/Rafael Martins)*
  • A partir das 13h10 – ⛵ Vela – Fórmula kite (Bruno Lobo)*
  • 17h45 – 🏃 Atletismo – Revezamento 4x100m feminino (Letícia Lima) – Semifinal
  • 18h45 – 🤸 Ginástica Rítmica 🏅 – Classificatória 3 massas e 2 bolas/Final geral por equipes
  • 20h53 – 🏃 Atletismo – Revezamento 4x100m feminino (Letícia Lima) 🏅 – Final

* Até o fechamento da matéria, a organização dos Jogos Pan-Americanos não oficializou a distribuição das baterias da vela

**Em itálico, disputas para as quais os nordestinos dependem de classificação

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados