publicidade

Em jogo movimentado, CRB empata com Avaí na Ressacada e encerra chances matemáticas de acesso

Série B, AL, CRB, Últimas

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 11 de novembro de 2023

Um jogo movimentado na Ressacada. Apesar de ter jogado melhor e buscado o resultado na maior parte da partida, o CRB precisou buscar o placar de 1 x 1 contra o Avaí. Após vacilo da defesa, os donos da casa abriram o placar em penalidade cobrada por Gabriel Poveda. No segundo tempo, os regatianos pressionaram e empataram com Léo Pereira. Nos minutos finais, o Galo empilhou chances, mas não voltou a balançar as redes.

Com o resultado, o CRB chegou aos 54 pontos e deu adeus, matematicamente, a qualquer chance de ainda brigar pelo acesso na Série B. Agora, o Galo é o 10ª colocado com 54 pontos ganhos. O Avaí, por sua vez, chegou aos 43 e deu mais um passo importante para fugir do rebaixamento.

O jogo

Buscando se manter no pelotão de cima da Série B, o CRB começou o jogo diante do Avaí na Ressacada buscando tomar as ações da partida. E assim fez. Na primeira metade da etapa inicial, o Galo da Pajuçara cerceou o Leão da Ilha ao seu próprio campo e criou boas chances com João Paulo, Hyuri e Léo Pereira.


Acoado, o Avaí aos poucos foi conseguindo se estabelecer em campo e equilibrar o jogo, especialmente, a partir do encaixe de marcação no meio-campo. Assim, começou a surgir a figura do atacante Gabriel Poveda, responsável pela primeira chegada do time catarinense.

Aos 34, os donos da casa abriram o placar. Em vacilo da defesa regatiana, Natanael cruzou bola na área, que foi desviada no braço do lateral Matheus Ribeiro. O árbitro de vídeo chamou o juiz de campo para revisar o lance e a penalidade acabou marcada. Na cobrança, Poveda deslocou Vítor Caetano e, com categoria, marcou mais um com a camisa do Avaí.

Empurrado pelo gol, o time catarinense ainda teve mais duas boas chances de ampliar o placar na reta final da primeira etapa com Fellipe Bastos e Gabriel Poveda, que desperdiçaram com arremates ruins.

Avaí x CRB
Foto: Frederico Tadeu/Avaí FC

Na volta da partida, o CRB voltou mais aceso em campo. Assim, logo aos 2 minutos, o goleiro Igor Bohn ja precisou fazer uma boa defesa em bola desviada na área por Léo Pereira, salvando o empate.

Contudo, o time alvirrubro logo conseguiria empatar o jogo com seu atleta mais perigoso. Aos 14, o atacante do CRB ganhou disputa na área, dominou a bola e encheu o pé para estufar as redes do arqueiro do Leão da Ilha.

O empate deu ao CRB novamente as forças para tentar sufocar o Avaí. Com mais ímpeto, os alagoanos foram empilhando boas chances, mas esbarrando nas defesas do goleiro Igor Bohn e na dificuldade nas finalizações dos seus homens de frente.

Assim, com o empate na Ressacada, o Galo deu adeus, dessa vez de maneira matematicamente, a qualquer chance de conquistar o acesso à Série A em 2024.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Ficha do jogo

Avaí 1
Igor Bohn; Thales Oleques, Jonathan Costa, Alan Costa e Natanael (Bruno Cortez); Wellington, Fellipe Bastos (Andrey) e Giovanni (Gaspar); Waguininho (Felipinho), Jean Lucas e Gabriel Poveda (Modesto). Técnico: Eduardo Barroca.

CRB 1
Vítor Caetano; Hereda, Fábio Alemão, Anderson Conceição (Saimon) e Matheus Ribeiro; Auremir, Lucas Lima (Rafael Longuine) e João Paulo; Mike, Hyuri (Jailson Cauã) (Renato) e Léo Pereira (Bruno Silva). Técnico: Daniel Paulista

Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Diego dos Santos Ruberdo e Cícero Alessandro de Souza (ambos do MS)
VAR: Philip Georg Bennett (RJ)
Gols: Gabriel Poveda (p) aos 34/1ºT (Avaí), Léo Pereira aos 15/2ºT (CRB)
Cartões amarelos: Giovanni e Jean Lucas (Avaí); Hereda, Matheus Ribeiro, Mike, Saimon e Renato (CRB)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING