Connect with us
Sport x Atlético-GO, Ilha do Retiro - 10/11/2023 - Foto: Rafael Bandeira/SCR Sport x Atlético-GO, Ilha do Retiro - 10/11/2023 - Foto: Rafael Bandeira/SCR

PESérie BSportÚltimas

Com a pontaria descalibrada, Sport empata sem gols com o Atlético-GO e se complica na reta final da Série B

Published

on

O torcedor apoiou durante os 90 minutos, mas o time Rubro-negro não conseguiu transformar as chances criadas em gols

Apesar do apoio da torcida, que bateu mais um recorde de público, o Sport ficou apenas no empate por 0 x 0, com o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-negro tentou, criou boas oportunidades, mas a pontaria não estava calibrada.

Com o empate, o Leão da Ilha se manteve na quinta posição, com 60 pontos. O empate acabou sendo melhor para a equipe goiana, que se manteve no G-4 da Segundona, assumindo provisoriamente a vice-liderança.

Sport empata com o Atlético-GO e passa a depender de outros resultados para subir

Próximos jogos

O Leão da Ilha entra em campo no sábado (18), diante do Vitória, no Barradão. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 17h.

O time goiano encara o Mirassol, também no sábado (18). O jogo será às 17h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia.

Sport x Atlético-GO – Resumo da partida

Mesmo com um grande clima na Ilha do Retiro, a primeira chance da partida foi do Atlético-GO, na bola aérea. Após cruzamento, Luiz Fernando, de cabeça, mandou com perigo. Bola passou muito próxima da trave do goleiro Jordan. O lance foi aos dois minutos de jogo.

Empurrado pela força da sua torcida, o Sport começou a dominar a partida à partir dos cinco minutos. Depois de pressionar bastante na bola aérea, quase abriu o placar aos 13 minutos. Após cabeçada de Edinho, o goleiro Ronaldo realizou um milagre na Ilha do Retiro.

Precisando do resultado, assim com o Sport, o Dragão goiano se lançava ao ataque. O meia-atacante Shaylon recebeu com liberdade na entrada da área rubro-negra e finalizou cruzado, levando perigo à meta de Jordan.

O Leão da Ilha respondeu aos 23 minutos, com o venezuelano Roberto Rosales. O latera recebeu sozinho pelo meio, carregou a bola e finalizou com a perna esquerda. A bola acabou saindo, sem grandes sustos para o goleiro Ronaldo.

O jogo continuava lá e cá. Aos 28 minutos, o time visitante chegou novamente. Após receber dentro da área, Aírton finalizou rasteiro e o zagueiro Rafael Thyere salvou em cima da linha, porém, o lance estava impedido.

Em busca do primeiro gol, o Leão da Ilha seguia pressionando. Após bate rebate na área goiana, o volante Felipe soltou a bomba. Esperto no lance, o goleiro Ronaldo protagonizou mais uma excelente defesa na partida. O lance aconteceu aos 32 minutos.

Segundo tempo

Assim como no primeiro tempo, o time visitante voltou pressionando o Sport. Em dois lances, Jordan precisou realizar duas boas defesas. Primeiro, com Airton, após boa jogada individual fora da área. Depois com Luiz Fernando, que ganhou a bola após erro de Fabinho na saída.

O Leão da Ilha respondeu com Felipinho, aos cinco minutos. O lateral-esquerdo protagonizou uma linda jogada individual, limpou dois marcadores, mas na hora da finalização, acabou pegando muito mal. Mandando sem direção.

A resposta do time goiano veio com Shaylon. Aos 12 minutos, o meia-atacante recebeu a bola pela esquerda e bateu cruzado. Jordan se jogou no lance, mas a bola acabou saindo, sem grandes perigos para o Leão.

Após os 15 primeiros minutos, as duas equipes acabaram perdendo um pouco de intensidade. Se por um lado o Sport se lançava ao ataque, e não conseguia criar boas oportunidades, o time visitante trocava muitos passes e segurava bastante a bola, para o tempo passar.

O Leão só voltou a criar aos 31 minutos, após boa jogada de Fabinho. O volante subiu pela direita, ganhou da marcação e cruzou para Jorginho. O camisa “10” tentou de cabeça, mas o goleiro Ronaldo fez uma defesa segura.

Aos 40 minutos, uma grande chance. Vagner Love ganhou da marcação e cruzou e a bola, que parrou rente à meta do Dragão goiano. Na sequencia, bola chegou em Jorginho, que finalizou prensado, por cima do gol de Ronaldo.

Ficha do jogo

Sport 0

Jordan; Rosales, Rafael Thyere, Chico e Felipinho (Nathan); Fabio Matheus (Wanderson), Fabinho, Felipe (Fabricio Daniel) e Jorginho; Edinho (Labandeira) e Diego Souza (Vagner Love). Técnico: Enderson Moreira 

Atlético-GO 0

Ronaldo; Bruno Tubarão, Luiz Felipe, Alix e Lucas Esteves; Matheus Sales, Baralhas e Shaylon; Luiz Fernando (Matheus Regis), Airton (Rhaldney) e Gustavo Coutinho (Matheus Peixoto). Técnico: Jair Ventura 

Local: Ilha do Retiro (Recife)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)

VAR: Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho 

Público: 26.345 torcedores

Renda: R$ 573.325,00

Cartões amarelos: Felipe (SPT); Gustavo Coutinho e Lucas Esteves (ATG)

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados