publicidade

Náutico pode ter gestão do futebol compartilhada até a assinatura do contrato da SAF

Náutico, Copa do Nordeste, PE, Pernambucano, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 13 de novembro de 2023

Novo presidente eleito terá reuniões com a atual gestão e investidores interessados na SAF

Passada a eleição com a vitória de Bruno Becker e Tatiana Roma, o Náutico retomará as conversas com os investidores interessados na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube. Há a possibilidade, inclusive, de o Timbu ter uma gestão compartilhada no futebol entre a nova diretoria de futebol e a empresa interessada em adquirir a SAF.

O presidente eleito Bruno Becker terá uma reunião, nesta semana, com o atual vice-presidente alvirrubro, Luiz Filipe Figueiredo, que tem capitaneado as negociações. A pauta será uma atualização sobre o andamento da SAF.

Esta não será a primeira conversa entre os dirigentes. Eles tiveram outros encontros antes da eleição também para debater a SAF.


A expectativa é de que na próxima semana Bruno Becker e Luiz Filipe Figueiredo tenham uma outra reunião, mas desta vez também com os investidores. Para, a partir daí, buscar um modelo de gestão compartilhada para o futebol do Náutico.

“A SAF segue. Já vinha tendo conversa com Luiz Filipe e terei esta semana. A SAF é um projeto da instituição, não de uma gestão. Continuaremos conversando sobre a SAF, seguindo o calendário e o que já vem sendo definido. Tanto do ponto de vista do executivo quanto do Conselho. Venho dizendo, desde sempre, que a SAF não é uma questão de realidade, mas uma necessidade do clube. E assim será tratada. Com muita firmeza e tranquilidade. E a gente vai seguir o caminho que está sendo trilhado, sem muito alarde, sem muita movimentação brusca”, disse Bruno Becker após a eleição.

Bruno Becker é um dos entusiastas para que a parceria com os investidores inicie rápido. Para que possa também haver um aporte financeiro.

Enquanto isso, os trabalhos serão tocados pela nova diretoria de futebol. A ideia é de que o clube não perca muito tempo para as primeiras tomadas de decisões. O planejamento é iniciar a pré-temporada no início de dezembro.

Como está a negociação da SAF do Náutico?

Apesar da eleição, a negociação do Náutico pela SAF não travou. As conversas seguiram durante este período e os investidores aproveitaram o tempo para fazer ajustes no contrato e em possíveis valores.

Inicialmente, a expectativa era de que o valor ficaria em R$ 970 milhões. Porém, esta quantia pode sofrer alterações.

As duas partes estão otimistas por um acerto. Contudo, a perspectiva é de que a assinatura do contrato seja realizada apenas nos primeiros meses de 2024. Após ser superado todos os trâmites de análise do Conselho Deliberativo e a votação na Assembleia Geral de Sócios.

Isto, porém, não é uma empecilho para a gestão compartilhada no Náutico. Assim como aconteceu no América-RN, antes mesmo da assinatura do contrato, os investidores podem participar das decisões do futebol, incluindo com aporte financeiro.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING