Candidato da oposição ganhou de Alexandre Asfora, de um grupo independente
O advogado Bruno Becker, de 45 anos, é o novo presidente do Náutico. Em eleição neste domingo (12), o candidato da da oposição ganhou de Alexandre Asfora, que concorreu por um grupo que se define como independente. Becker, que será o substituto de Diógenes Braga e comandará o Timbu em 2024 e 2025, recebeu 934 votos (60,25%), enquanto Asfora obteve 615 (39,67%).
Bruno Becker, da chapa “Todos pelo Náutico”, terá como vice-presidente a ex-diretora e jornalista Tatiana Roma, que é a primeira mulher a assumir um cargo executivo no futebol pernambucano. Eles já iniciam o trabalho de transição até o fim do ano, mas só tomam posse, de fato, em 2024.
A vitória de Bruno Becker marca o terceiro triunfo da oposição em bate-chapas na eleição do Náutico. O primeiro havia sido Glauber Vasconcelos, em 2013, e posteriormente Marcos Freitas, em 2015.
Bruno Becker assume o Náutico tendo como principais missões retirar o clube da Série C e, claro, implantar a SAF no Timbu, além de cumprir o plano de pagamento aos credores na Recuperação Judicial.

Becker volta ao Náutico após dois anos desde a última passagem. Ele foi vice-presidente jurídico na gestão Edno Melo, mas deixou o cargo em 2021. No mesmo ano, diga-se, foi candidato, mas ficou atrás de Plínio Albuquerque e do eleito Diógenes Braga. Agora, contudo, ganha o pleito.
A curiosidade é que Bruno Becker, de início, não seria o candidato da oposição. O também advogado Aluísio Xavier era o escolhido, mas foi impugnado pela Comissão Eleitoral.
Com a impugnação, a chapa precisava escolher um candidato temporário a presidente, e Becker foi o nome. Ele teve aceitação e, apesar de Aluísio conseguir o direito de disputar o pleito via Justiça, o grupo “Todos pelo Náutico” manteve Becker.
A eleição do Náutico
O clima no pleito alvirrubro foi de tranquilidade, com os votantes exercendo o direito sem maiores problemas ao longo dia.
Os candidatos Alexandre Asfora e Bruno Becker, diga-se, votaram pela manhã ao lado dos apoiadores. Posteriormente, acompanharam o desenrolar dos fatos até a apuração.
A apuração começou no início da noite e, após a contagem das seis urnas, definiu Bruno Becker como o vencedor da eleição.
Os detalhes da votação
Urna 1
- Alexandre Asfora: 104
- Bruno Becker: 157
Urna 2
- Alexandre Asfora: 119
- Bruno Becker: 151
Urna 3:
- Alexandre Asfora: 90
- Bruno Becker: 136
Urna 4
- Alexandre Asfora: 110
- Bruno Becker: 151
Urna 5:
- Alexandre Asfora: 90
- Bruno Becker: 161
Urna 6:
- Alexandre Asfora: 102
- Bruno Becker: 178
0 comentários