Connect with us
Náutico - Bruno Becker e Tatiana Roma Náutico - Bruno Becker e Tatiana Roma

NáuticoPESérie CÚltimas

Bruno Becker é eleito presidente do Náutico para o biênio 2024-2025

Foto: Matheus Cunha/Náutico

Published

on

Candidato da oposição ganhou de Alexandre Asfora, de um grupo independente

O advogado Bruno Becker, de 45 anos, é o novo presidente do Náutico. Em eleição neste domingo (12), o candidato da da oposição ganhou de Alexandre Asfora, que concorreu por um grupo que se define como independente. Becker, que será o substituto de Diógenes Braga e comandará o Timbu em 2024 e 2025, recebeu 934 votos (60,25%), enquanto Asfora obteve 615 (39,67%).

Bruno Becker, da chapa “Todos pelo Náutico”, terá como vice-presidente a ex-diretora e jornalista Tatiana Roma, que é a primeira mulher a assumir um cargo executivo no futebol pernambucano. Eles já iniciam o trabalho de transição até o fim do ano, mas só tomam posse, de fato, em 2024.

A vitória de Bruno Becker marca o terceiro triunfo da oposição em bate-chapas na eleição do Náutico. O primeiro havia sido Glauber Vasconcelos, em 2013, e posteriormente Marcos Freitas, em 2015.

Bruno Becker assume o Náutico tendo como principais missões retirar o clube da Série C e, claro, implantar a SAF no Timbu, além de cumprir o plano de pagamento aos credores na Recuperação Judicial.

Bruno Becker_Náutico
Foto: Lucas Holanda/NE45

Becker volta ao Náutico após dois anos desde a última passagem. Ele foi vice-presidente jurídico na gestão Edno Melo, mas deixou o cargo em 2021. No mesmo ano, diga-se, foi candidato, mas ficou atrás de Plínio Albuquerque e do eleito Diógenes Braga. Agora, contudo, ganha o pleito.

A curiosidade é que Bruno Becker, de início, não seria o candidato da oposição. O também advogado Aluísio Xavier era o escolhido, mas foi impugnado pela Comissão Eleitoral.

Com a impugnação, a chapa precisava escolher um candidato temporário a presidente, e Becker foi o nome. Ele teve aceitação e, apesar de Aluísio conseguir o direito de disputar o pleito via Justiça, o grupo “Todos pelo Náutico” manteve Becker.

A eleição do Náutico

O clima no pleito alvirrubro foi de tranquilidade, com os votantes exercendo o direito sem maiores problemas ao longo dia.

Os candidatos Alexandre Asfora e Bruno Becker, diga-se, votaram pela manhã ao lado dos apoiadores. Posteriormente, acompanharam o desenrolar dos fatos até a apuração.

A apuração começou no início da noite e, após a contagem das seis urnas, definiu Bruno Becker como o vencedor da eleição.

Os detalhes da votação

Urna 1

  • Alexandre Asfora: 104
  • Bruno Becker: 157

Urna 2

  • Alexandre Asfora: 119
  • Bruno Becker: 151

Urna 3:

  • Alexandre Asfora: 90
  • Bruno Becker: 136

Urna 4

  • Alexandre Asfora: 110
  • Bruno Becker: 151

Urna 5:

  • Alexandre Asfora: 90
  • Bruno Becker: 161

Urna 6:

  • Alexandre Asfora: 102
  • Bruno Becker: 178
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados