conecte-se conosco
Náutico - Bruno Becker e Tatiana Roma Náutico - Bruno Becker e Tatiana Roma

NáuticoPESérie CÚltimas

Nova gestão do Náutico não deve definir treinador e executivo antes de reunião de transição; veja bastidores

Foto: Divulgação/Náutico

Publicados

em

Eleitos presidente e vice, Bruno Becker e Tatiana Roma, respectivamente, vão se reunir com Luiz Filipe Figueiredo

A nova gestão do Náutico, que tem Bruno Becker como presidente e Tatiana Roma de vice, dificilmente definirá o executivo e o treinador antes desta quarta-feira (15). E o motivo, conforme apuração da reportagem do NE45, é simples: há uma reunião agendada entre a dupla e Luiz Filipe Figueiredo, vice-presidente da diretoria atual do clube e peça-chave nas conversas com investidores da SAF.

De acordo com apuração da reportagem, Bruno Becker e Tatiana Roma decidiram, em consenso com a atual gestão, de que nenhuma decisão sobre o novo treinador e o executivo seria tomada antes da reunião, que deve acontecer até esta quarta-feira.

A ideia desta conversa entre Luiz Felipe, Bruno Becker e Tatiana Roma é falar da possibilidade de gestão compartilhada no futebol até a assinatura do contrato com os investidores da SAF, conforme informou o NE45 nessa segunda-feira. E por isso foi pedido para que não haja nenhum avanço com executivo e nem treinador.

Até aqui, a gestão do Náutico listou alguns treinadores, vide Marcelo Cabo e Allan Aal, mas ainda não fechou com ninguém.

O grupo eleito no último domingo é entusiasta do modelo de gestão compartilhada, sobretudo pela possibilidade de um aporte financeiro já para a montagem do elenco no início da temporada.

E vale lembrar que, apesar de serem de grupos distintos, Bruno Becker e Tatiana Roma possuem boa relação com Luiz Felipe. Inclusive já houve reunião entre eles antes mesmo do resultado da eleição.

Enquanto isso, na última segunda, o presidente Bruno Becker anunciou quatro diretores estatutários para o departamento de futebol: Alexandre Homem de Melo, Eduardo Henriques, Ítalo Alves e Thiago Dias.

Alexandre Homem de Melo, contudo, já não faz mais parte da gestão. Divergências no modelo do departamento resultaram na saída.

Náutico - Bruno Becker e Tatiana Roma
Foto: Divulgação/Náutico

Como está a negociação da SAF do Náutico?

Apesar da eleição, a negociação do Náutico pela SAF não travou. As conversas seguiram durante este período e os investidores aproveitaram o tempo para fazer ajustes no contrato e em possíveis valores.

Inicialmente, a expectativa era de que o valor ficaria em R$ 970 milhões. Porém, esta quantia pode sofrer alterações.

As duas partes estão otimistas por um acerto. Contudo, a perspectiva é de que a assinatura do contrato seja realizada apenas nos primeiros meses de 2024. Após ser superado todos os trâmites de análise do Conselho Deliberativo e a votação na Assembleia Geral de Sócios.

Isto, porém, não é uma empecilho para a gestão compartilhada no Náutico. Assim como aconteceu no América-RN, antes mesmo da assinatura do contrato, os investidores podem participar das decisões do futebol, incluindo com aporte financeiro.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados