Treinador comandou o Santa Cruz em 2020 quando foi vice-campeão estadual
Itamar Schülle está de volta ao Santa Cruz. Favorito do novo presidente tricolor, Bruno Rodrigues, o comandante sinalizou positivamente à diretoria coral e acertou o seu retorno ao clube após três anos.
A negociação acabou demorando um pouco mais do que o esperado, uma vez que a diretoria do Tricolor queria ter anunciado o treinador ainda na última sexta-feira. Contudo, para que Itamar se tornasse o comandante do projeto do Santa Cruz para 2024, foi necessário conseguir o seu desligamento junto ao Azuriz-PR, clube com o qual o profissional havia assinado em outubro.
De volta ao Santa Cruz, o treinador terá a árdua missão de montar uma equipe e torná-la competitiva em menos de cinquenta dias, uma vez que o Santa Cruz estreia na temporada 2024 já no próximo dia 7 de janeiro, quando estreia na pré-Copa do Nordeste, diante do Altos, fora de casa.
Com a camisa do clube tricolor, Itamar Schülle obteve um vice-campeonato pernambucano, perdendo o título nos pênaltis para o Salgueiro. Além disso, o técnico iniciou a Série C de 2020, quando o Tricolor iniciou bem o certame e quase subiu para a Série B.
O treinador reeditará a parceria com Francisco Sales, novo gerente de futebol coral, com quem trabalhou no Santa Cruz também em 2020. O profissional acertou com a diretoria do Santa Cruz na semana passada e deve ser anunciado oficialmente em breve.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários