Connect with us
Enderson Moreira, técnico do Sport Enderson Moreira, técnico do Sport

PESérie BSportÚltimas

Sport oficializa saída de técnico Enderson Moreira restando uma rodada para o fim da Série B

Rafael Bandeira/SCR

Published

on

Além do treinador, deixam o clube outros três membros da comissão técnica

Chegou ao fim oficialmente a “era Enderson Moreira” no Sport. Após a derrota por 1 x 0 para o Vitória-BA neste sábado (18) e que reduziu drasticamente as chances de acesso, o Leão pôs um fim ao trabalho do técnico no clube. Deixam também a Ilha do Retiro os auxiliares Luís Flores e Aílton Serafim, além do preparador físico Gerson Rocha.

O clima de “adeus” de Enderson Moreira ficou ainda mais forte após as declarações do treinador depois do fim da partida, se referindo que o post em suas redes sociais há poucos dias atrás já era praticamente um comunicado de saída e que seu ciclo na Ilha estava no fim.

“Não há Enderson para 2024 no Sport. Ali eu fui muito claro. Naquele momento eu já havia falado que não haveria continuidade, independente de acesso ou não. A gente tem que entender ciclos. E o ciclo do Enderson poderia ter sido encerrado um pouco antes. Talvez no momento em que a gente não estava conseguindo o resultado”, afirmou.

Enderson Moreira no Sport

O técnico disputou 67 partidas pelo clube, com 39 vitórias, 16 empates e 12 vitórias. Após um início muito bom de temporada, com direito a título do Pernambucano e o vice da Copa do Nordeste – perdida nos pênaltis para o Ceará, além de uma campanha razoável na Copa do Brasil, o Sport até vinha fazendo uma boa campanha na Série B.

Porém, o time veio perdendo gás e força até mesmo dentro de casa. Fatores como a falta de reposição para a saída de Luciano Juba para o Bahia – até então o melhor jogador do time em 2023, o caso “Edson Cariús” e falta de objetividade do time fizeram o Sport acumular uma série de resultados ruins.

A “gordura” no G-4 foi sendo perdida e a ascensão dos rivais diretos fizeram o Sport chegar à última rodada não dependendo mais de si para subir para a primeira divisão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados