Sequência ruim do Fortaleza fez o time dar praticamente adeus à briga pela Libertadores e se aproximar da zona de rebaixamento na Série A
Vivendo neste mês de novembro o seu pior recorte no ano, a luz de alerta está acesa no Fortaleza. Sem vencer há sete jogos no Brasileiro e com apenas um ponto conquistado nos últimos 21 disputados, o Leão do Pici deixou a briga por vaga na Libertadores e vê o Z-4 da Série A começar a se aproximar.
No final de semana, o Tricolor acabou conhecendo mais uma derrota – a segunda seguida – em jogo marcado por polêmicas com o VAR diante do Cruzeiro. Por isso, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconheceu a fase ruim e que será necessário muito trabalho para revertê-la.
“Não sei se encontrar essa explicação no psicológico, no cansaço, na quantidade de jogos. Faz sete partidas que não ganhamos (na Série A), mas hoje (contra o Cruzeiro) foi uma partida muito equilibrada, que se define por um lance polêmico, mas não vou falar nisso. O nosso momento é complicado”, afirmou o argentino.
Ainda de acordo com o treinador do Fortaleza, o time teria merecido melhor sorte diante da Raposa, uma vez que, na sua visão, teve volume de jogo e criou chances. Entretanto, Vojvoda que faltou força ofensiva, algo que também aconteceu em outros jogos desta sequência.
‘O time teve bom funcionamento, volume de jogo e opções de gol. Faltou essa força que tivemos em outras partidas, em outros momentos. É verdade. Acho que o funcionamento para criar situações também aconteceu. Tivemos uma série de partidas que não pudemos encaixar uma vitória. Acho que o time mereceu um pouco mais, mas é a realidade que não conseguimos os três pontos e há muito precisamos fazê-lo”, ponderou.
O Fortaleza terá uma nova chance para voltar a vencer no Brasileiro já na próxima quinta-feira, às 19h, quando volta ao Engenhão, no Rio de Janeiro, para enfrentar o Botafogo, em partida que foi interrompida por conta da falta de iluminação no estádio.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar