

Futebol de MulheresFutebol FemininoPernambucanoSportÚltimas
Destaque do Sport na conquista do Pernambucano Feminino, Ísis celebra hegemonia no estado: “Entramos para a história”
Meia-atacante rubro-negra foi a artilheira da competição
O nono título do Pernambucano Feminino faturado pelo Sport tem motivos de sobra para ser histórico. Além da conquista do bicampeonato em cima do Náutico, principal rival, a taça promoveu as Leoas da Ilha ao posto de maiores campeãs do estado. Um feito grandioso, do tamanho do sonho da capitã Ísis, artilheira da disputa, que colheu um gosto ainda mais especial.
“O título signigica muito para mim. No começo desse ano, sofri uma fratura no metacarpo. Foi um semestre complicado. Ter essa conquista no final do ano foi incrível e representa muito, também, para o elenco e a comissão. A gente conseguiu colocar o Sport no topo. Um lugar que ele sempre mereceu estar. Entramos para a história do clube”, comemorou.

Aos 32 anos, a meia-atacante vive sua quinta temporada consecutiva na Ilha do Retiro. Nome experiente no elenco das Leoas, Ísis enxerga o título para além da alegria de momento. Para ela, o feito deve servir de impulso para o próximo ano, que trará, além do Pernambucano, a briga para subir de divisão no cenário nacional.
“Esse titulo abre portas para o futuro. É a coroação do trabalho que a gente vem realizando. Agora, é começar a pensar em 2024, fazer o planejamento para a A2. Focar no acesso e buscar mais títulos. Esse é o trabalho que eu acredito que nós, atletas, e comissão, iremos fazer na próxima temporada”
Hegemonia rubro-negra no Pernambucano Feminino
A vitória no domingo significou a sonhada liderança na corrida de títulos do estadual. Hoje, o Sport soma nove taças, deixando para trás o Vitória das Tabocas, que segue estacionado com oito troféus conquistados. O Náutico aparece sem seguida.
Confira números do Pernambucano Feminino abaixo:
- Sport: 1999, 2000, 2007, 2008, 2009, 2017, 2018, 2022 e 2023
- Vitória das Tabocas: 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 e 2019
- Náutico: 2005, 2006, 2020 e 2021
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Presidente do Salgueiro desabafa e revela negociação com o Náutico por desistência das vagas
-
Últimas2 anos atrás
Copa do NE é ampliada para 36 clubes e beneficia Santa Cruz, América-RN e Treze entre outros
-
Últimas3 anos atrás
Empresário diz que Rithely desistiu de acertar com Náutico e detona jogador: “Moleque”
-
Copa do Nordeste3 anos atrás
Salgueiro desiste de Copa do Nordeste e do Brasil e Náutico pode herdar vagas
-
Últimas2 anos atrás
Com salário pago por colaboradores, Náutico acerta contratação de Caio Dantas
-
Náutico2 anos atrás
Náutico acerta contratação de Felipe Cabeleira, ex-promessa do Santa Cruz
-
Campeonatos2 anos atrás
CLASSIFICAÇÃO – Série B
-
Santa Cruz3 anos atrás
Santa Cruz chega a acerto com Wallace PE, e atacante desembarca no Arruda após o fim do Potiguar