conecte-se conosco
Pedro Lima, Sport - Foto: Leto Ribas/CBF Pedro Lima, Sport - Foto: Leto Ribas/CBF

PESérie BSportÚltimas

Servindo a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Sub-17, Pedro Lima, do Sport, recebe sondagens da Europa

Publicados

em

O vínculo do atleta com o Leão da Ilha vai até setembro de 2026, com multa estipulada em R$ 50 milhões para fora do país

Atualmente servindo a Seleção Brasileira Sub-17, na Copa do Mundo da Indonésia, o jovem lateral-direito Pedro Lima, destaque da base do Sport, está na mira de clubes não só do Brasil, mas também da Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália. A informação foi confirmada por João Marcelo Barros, Coordenador geral da base Rubro-negra.

“Nenhuma proposta concreta, sondagens foram várias. Tivemos procura de clube alemão, português, espanhol, inglês… O clube, obviamente, vai ouvir qualquer proposta, mas não temos interesse em negocia-lo agora”, afirmou o diretor.

Lima chegou ao Leão da Ilha no início de 2021, após ser observado no Projeto Meninos da Paraíba. Ainda naquele ano, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Aldeia Cup, ambos Sub-15. No ano seguinte voltou a ser campeão Estadual, mas pelo Sub-17.

Em 2023, conquistou o Coffee Tournament, torneio promovido pelo Boston City, em Minas Gerais. E foi fundamental na campanha da Copa do Brasil Sub-17, onde o Rubro-negro foi semifinalista. Recentemente, renovou seu contrato até setembro de 2026.

Pedro Lima – Foto: Divulgação/Sport

Copa do Mundo Sub-17

Nas oitavas de final do Mundial sub-17, na Indonésia, o Brasil foi superior ao Equador, venceu por 3 x 1 e avançou para as quartas. Pedro Lima, do Sport, contribuiu com uma assistência. O jovem de 17 anos, que vem sendo titular, vem realizando uma ótima competição.

Agora, a equipe aguarda a definição do adversário do próximo dia 24, que sairá do confronto entre Argentina e Venezuela. A partida entre os sul-americanos acontece na terça-feira (21), às 9h.

SÉRIE B – VITÓRIA 1 X 0 SPORT – 45 MINUTOS

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados