Connect with us
Náutico - Aflitos - gramado - Série C Náutico - Aflitos - gramado - Série C

NáuticoPESérie CÚltimas

Nova gestão do Náutico tentará retomar parcerias com clubes de Série A para contratar jogadores por empréstimo

Foto: Tiago Caldas/CNC

Published

on

Timbu passará por reformulação e tentará prática que funcionou em outros anos

O Náutico irá contratar um alto número de jogadores para a temporada 2024. Com poucos atletas no elenco, o Timbu está de cabeça no mercado, como definiu o técnico Allan Aal. E a nova gestão tentará retomar algo que já deu certo em outros anos: as parcerias com clubes de Série A para trazer atletas por empréstimo.

A nova gestão alvirrubra entende que é um modelo interessante a busca por atletas que não tenham tanta expectativa em atuar em clubes da Série A. Nestes moldes, naturalmente, o Timbu também só arcaria com parte dos vencimentos, numa equação que vislumbra ser boa para todos.

Além do corpo diretivo que é adepto deste modelo, pessoas próximas da direção de futebol alvirrubra possuem bom relacionamento com dirigentes de times da Série A, vide o Athletico Paranaense, o Atlético-MG e o São Paulo, o que poderia facilitar nessa parceria.

Há o entendimento de que este modelo já serviu para o Timbu em anos anteriores e pode ser repetido em 2024, sobretudo numa temporada onde o Náutico continua na Série C e com ‘poder de fogo’ no mercado ainda aquém.

Náutico - Aflitos - gramado
Foto: Tiago Caldas/CNC

Em 2021 e 2022, diga-se, o Alvirrubro, que estava na Segunda Divisão, conseguiu trazer jogadores emprestados de clubes da Série A que deram retorno. No primeiro ano, o zagueiro Wagner Leonardo desembarcou nos Aflitos cedido pelo Santos, enquanto em 2022 foi a vez do goleiro Lucas Perri chegar após o São Paulo emprestar.

Ambos os atletas contribuíram bastante, porém acabaram deixando o Náutico antes do fim da temporada. Wagner Leonardo voltou para atuar no Santos na Série A de 2021, enquanto Lucas Perri teve a sua volta solicitada pelo São Paulo para negociá-lo com o Botafogo.

Assim, apesar de retornarem de forma antecipada, a dupla é vista como dois atletas que deram certo e que servem de ‘modelo’ para novos empréstimos neste modelo. Além disso, o Timbu tentará contratos que não saia no prejuízo em eventual saída no meio da temporada.

Lucas Perri deixa o Náutico e reforça o Botafogo nesta janela
Foto: Tiago Caldas/CNC

Náutico quer ter 90% do elenco fechado até o início da pré-temporada

Apresentado, o técnico Allan Aal disse que o Náutico deseja ter até 90% do elenco fechado no início da pré-temporada. O treinador revelou que o Timbu está de cabeça no mercado e destacou a importância da celeridade nos processos.

“A gente esperar contar na apresentação com 80 a 90% do elenco para iniciar o trabalho com toda a comissão técnica, pensando já em 2024 e de uma maneira muito forte, porque é o que todo mundo espera. Eu poderia falar que demanda tempo e que é um processo, mas tudo isso a gente sabe. Mas, a partir do momento que inicia a competição, a expectativa vai ser muito alta e a gente tem que estar preparado para isso”, disse Aal.

Antes de ser apresentado para a imprensa, diga-se, o treinador esteve reunido com a diretoria de futebol alvirrubra, dando início ao planejamento e já de olho no mercado. A ideia, segundo Aal, é ter um grupo formado por 26 a 28 atletas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados