conecte-se conosco
Pedro Lima, Sport - Brasil x Inglaterra - 3ª rodada da Copa do Mundo Sub-17 - 17/11/2023 Foto: Leto Ribas/CBF Pedro Lima, Sport - Brasil x Inglaterra - 3ª rodada da Copa do Mundo Sub-17 - 17/11/2023 Foto: Leto Ribas/CBF

PESeleção BrasileiraSérie BSportÚltimas

Pedro Lima na Copa do Mundo Sub-17: veja como foi o desempenho do lateral-direito do Sport na competição

Foto: Leto Ribas/CBF

Publicados

em

Apesar da pouca idade, o atleta do Sport é considerado uma joia da base

O Brasil acabou derrotado pela Argentina, nesta sexta-feira (24), pelo placar de 3 x 0, no Estádio Internacional de Jacarta, na Indonésia, em partida válida pelas quartas de final da Copa do Mundo Sub-17. Porém, o mundial foi benéfico para o Sport, que teve o jovem lateral-direito Pedro Lima, da sua base, como um dos destaques do torneio.

Titular durante toda a campanha, o atleta foi bastante elogiando pelo coordenador geral das categorias de base do Sport, João Marcelo Barros, em contato exclusivo com o NE45. Segundo o diretor, o bom desempenho de Pedro Lima não é surpresa para as pessoas do clube.

“O mundial foi uma boa oportunidade para o torcedor acompanhar e conhecer melhor Lima. Nada disso pra gente é uma surpresa, pois sabemos do potencial dele, que vem tendo um crescimento como atleta em ritmo meteórico. Hoje ele já figura como titular do nosso Sub-20, apesar da idade, e não vai me surpreender se ele alçar voos maiores muito em breve”, iniciou.

“Sabemos que atletas nesta idade ainda enfrentam variações de performance que são naturais, e talvez podemos ver isso hoje com alguns dos colegas dele na seleção, mas acredito muito na solidez do trabalho dele para se manter em alto nível”, completou.

Por conta do bom desempenho no Mundial, Pedro Lima entrou na mira de clubes não só do Brasil, mas também da Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália. O vínculo com o Sport vai até setembro de 2026, com multa estipulada em R$ 50 milhões para fora do país.

“Ao longo do ano recebemos algumas sondagens por ele, o que é muito normal. O clube, obviamente, não fecha as portas para ninguém, mas o meu foco é exclusivo no desenvolvimento dele como atleta do Sport,” destacou João Marcelo Barros.

Pedro Lima - Sport - Foto: Divulgação/Instagram oficial do atleta
Pedro Lima – Sport – Foto: Divulgação/Instagram oficial do atleta

Lima chegou ao Leão da Ilha no início de 2021, após ser observado no Projeto Meninos da Paraíba. Ainda naquele ano, conquistou o Campeonato Pernambucano e a Aldeia Cup, ambos Sub-15. No ano seguinte voltou a ser campeão Estadual, mas pelo Sub-17.

Em 2023, conquistou o Coffee Tournament, torneio promovido pelo Boston City, em Minas Gerais. E foi fundamental na campanha da Copa do Brasil Sub-17, onde o Rubro-negro foi semifinalista.

SÉRIE B – VITÓRIA 1 X 0 SPORT – 45 MINUTOS

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados