conecte-se conosco
cesar lucena, ex-auxiliar-técnico do sport cesar lucena, ex-auxiliar-técnico do sport

PESérie BSportÚltimas

“Conseguimos terminar de uma forma digna”: César Lucena lamenta não acesso do Sport, mas elogia atuação

Anderson Stevens/Sport Recife

Publicados

em

Interino assumiu o Sport na última rodada da Série B

O treinador interino do Sport, César Lucena, esteve à frente do rubro-negro em apenas um jogo: vitória por 4 x 1 sobre o Sampaio. De nada adiantou, o acesso não veio. Depois do jogo, ele lamentou o resultado final, mas elogiou a última atuação do ano e a entrega do elenco.

Ele não soube explicar o que aconteceu para o acesso, que parecia bem encaminhado não acontecer. “De cabeça cheia assim, é difícil falar o que faltou. A gente vai parar, em casa, pensar. Se olhar a pontuação, faltou um ponto. Por um ponto, estaríamos na Série A”.

Assim, ele reforçou que o trabalho será fazer essa análise para corrigir os erros para a próxima temporada: “Agora é juntar o que foi feito no ano, de bom, de ruim, o que precisa melhorar. Mas isso é com o tempo, pensando melhor, de cabeça fria”.

“Precisávamos terminar vencendo”

Pelo tom da fala de César Lucena, as conversas foram o fio condutor dessa semana tensa no Sport. O treinador falou várias vezes do trabalho que fez para motivar os jogadores para essa última rodada, ainda que com poucas chances de sair de campo com um acesso à elite.

“Falei da importância da partida. As chances eram remotas, mas falei que tínhamos chances. O jogo começando, 0 x 0 para todas as equipes, se a gente fizesse um gol no começo, estaríamos entre os quatro. Passei para eles acreditarem até o fim, entregarem tudo. Era o último jogo da temporada, para terminarmos com o pensamento que fizemos tudo que podíamos neste jogo”.

O interino reforçou a atuação dos jogadores, que conseguiram jogar “leves”. Sem depender só de si, ele lembrou ao elenco que “a única coisa que poderiam fazer era trabalhar, aproveitar, desfrutar, fazer o melhor que podiam fazer”. Assim, ele elogiou o desempenho final do time.

“Eles jogaram com muita gana de querer vencer: esse era o objetivo. Eu disse que precisávamos terminar o campeonato vencendo, eram jogadores vencedores, conseguiram ganhar muitos jogos no ano. Mas precisávamos terminar vencendo, acontecendo os outros resultados ou não”.

Assim, ele finalizou falando do resultado do último jogo. “Apesar de o resultado final não ter sido o que nós queríamos, mas conseguimos terminar de uma forma digna, vencendo“.

Yuri Romão, César Lucena e Jorge Andrade - Sport
César Lucena esteve ao lado de Yuri Romão e Jorge Andrade em coletiva – Yago Mendes/NE45

“Todo mundo poderia jogar”

Em campo, o Sport teve uma atuação dominante sobre o Sampaio Corrêa, abrindo 3 x 0 no 1º tempo e fazendo o 4º logo no início da etapa final. O time conseguiu controlar o jogo e dar pouco espaço para um abatido Paio buscar a reação. Com uma atuação melhor que as rodadas, César Lucena explicou o trabalho nesta semana após a saída de Enderson Moreira.

“Eu sempre converso com os atletas e procuro passar como é o futebol. Ele nos prega algumas peças. Às vezes você não está relacionado, às vezes têm oportunidades. O Gabriel (Santos) entrou na relação quando o Love machucou, fez uma semana boa. Eu falei para todos os atletas que todo mundo poderia jogar, teria oportunidade, dependendo da semana que fariam”.

O jogo marcou o retorno de alguns nomes que vinham longe da mira do antigo treinador, como Gabriel Santos, Fabrício Daniel e Pedro Martins. Fabrício foi um dos grandes destaques do jogo, ao ser acionado como centroavante, posicionamento que era cobrado pela torcida.

Nossa semana foi montada pela forma como joga o Sampaio Corrêa: defesa baixa, linha de seis. Nós entendemos que ele (Fabrício) tem esse estilo de jogo com maior mobilidade. é um cara que consegue se movimentar, armar. E junto com o Wanderson jogando na beirada e vindo fazer tabela com ele, e com o Jorginho, nós conseguiríamos furar o bloqueio”.

Sport x Sampaio CorrÊa = Série B 2023
Fabrício Daniel foi um dos destaques no jogo – Rafael Bandeira/Sport

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados