conecte-se conosco
Rafael Thyere - Foto: Rafael Bandeira / Sport Rafael Thyere - Foto: Rafael Bandeira / Sport

PESérie BSportÚltimas

“Doloroso”: Após Sport perder acesso, Rafael Thyere chora, pede desculpas à torcida e união ao clube para 2024

Rafael Bandeira/Sport

Publicados

em

Sport fez 4 x 1 no Sampaio, mas não retornou à elite

Após uma Série B muito instável, o Sport bateu na trave mais uma vez pelo acesso. O zagueiro e capitão Rafael Thyere foi um dos poucos nomes que falou com a imprensa depois da vitória por 4 x 1 sobre o Sampaio Corrêa. Chorando, ele pediu desculpas à torcida, união, e não conseguiu explicar o que aconteceu para ver o acesso encaminhado ir por água abaixo.

“Pedido de desculpas”

No Sport desde 2019, Rafael Thyere falou com o repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal, na saída do campo da Ilha do Retiro. Segundo o relato do repórter, ele foi o único jogador visivelmente emocionado após o resultado. Assim, o capitão pediu desculpas à torcida.

“Fica aqui o meu pedido de desculpas mesmo. Foram dois anos já. Em 2022, a gente chegou em um campeonato diferente, deu aquela arrancada, mas na reta final não conseguiu. É difícil fazer uma análise, apontar que foi isso ou aquilo”.

O zagueiro do Sport continuou voltou a falar para a torcida, lembrando que não há como aliviar o sentimento do rubro-negro. “Acho que é o momento do clube estar junto, se unir, passar por esse momento, que é difícil”.

“Nada do que eu falar aqui vai acalmar o torcedor. Infelizmente. A gente fica até sem palavras, porque a gente vem aqui todos os dias, trabalha forte para caramba e queria dar o acesso ao nosso torcedor, ao clube, mas infelizmente não conseguimos”.

Rafael Thyere - Vila Nova 0x1 Sport | 02.08 | Série B - Foto: Isabela Azine
Capitão, Rafael Thyere está no Sport desde 2019- Foto: Isabela Azine

O sentimento do não acesso do Sport

Rafael Thyere voltou a lamentar a falha no acesso e a pedir união para a próxima temporada. “É muito doloroso mesmo. É juntar forças, clube, torcida comissão, atletas, para que a gente possa colocar esse clube gigante o mais rápido possível na Série A novamente”.

Além disso, o jogador reafirmou que não é capaz de explicar o que aconteceu para essa queda de desempenho do time ao longo da temporada. Ao fim, o Leão viveu resultados empolgantes no início do ano, mas viu os resultados desaparecerem junto ao acesso.

“É um momento muito difícil para a gente fazer qualquer tipo de análise à beira do campo, chegar aqui e apontar algo. Foi um 1º semestre muito bom, o melhor da minha carreira, eu acho, com certeza ficou marcado. Mas no 2º, não conseguimos manter, principalmente na reta final da Série B”.

Sport x Sampaio CorrÊa = Série B 2023
Sport até venceu, mas não conseguiu o acesso – Rafael Bandeira/Sport

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados