Clube está no mercado, tem negociações avançadas e pode anunciar nomes em breve
No mercado de olho em nomes para 2024, o Náutico deve contratar em torno de 16 jogadores no primeiro ciclo. O clube, diga-se, tem negociações avançadas, vide as tratativas com o volante Igor Pereira, do Pouso Alegre, e pode anunciar reforços em breve. Com a chegada do novo executivo de futebol do Timbu, Léo Franco, a expectativa é de que as tratativas avancem de forma mais célere.
Em entrevista à Rádio Jornal, o diretor de futebol Thiago Dias falou sobre a montagem do elenco. Ele destacou que o Timbu, no momento, não conta sequer com um time para 2023 e por isso terá um número maior de reforços neste primeiro ciclo.
“Temos sete atletas (são nove, na verdade) com contrato para o ano que vem, mas três estão no DM. A gente não tem nem um time. Por isso estamos buscando uma média de 15 a 16 atletas para completar esse elenco e começar 2024 com um time bem competitivo”, disse.
O diretor alvirrubro ainda citou que o Timbu prioriza a montagem do sistema defensivo – dor de cabeça para o torcedor nos últimos anos – antes de fechar com meias e atacantes.
“A gente não abre mão de ter uma zaga forte. Uma zaga que dê segurança ao nosso time. Temos volantes já fechados. Aí, quando a gente fechar a nossa casinha, a gente começa a buscar o nome de meias e atacantes”, pontuou.

Náutico tem negociação avançada com volante do Pouso Alegre
Conforme informou a reportagem do NE45 no último domingo, o Náutico tem negociação avançada com o volante Igor Pereira, do Pouso Alegre. As tratativas caminham bem e há expectativa de ‘martelo batido’ nesta semana.
O meio-campista de 22 anos é formado nas categorias de base do Internacional. Como profissional, no entanto, atuou apenas duas vezes.
Igor Pereira atuou nas duas últimas temporadas pelo Pouso Alegre-MG. Em 2023, entrou em campo 25 vezes, sendo 24 como titular.
Jogadores do Náutico com contrato para 2024 (sem listar os da base)
- Goleiro: Vágner
- Zagueiros: Joécio, Odivan* e Danilo Cardoso
- Lateral: Diego Matos
- Meio-campistas: Jean Mangabeira* e Souza
- Atacantes: Kayon e Kauan Maranhão
* Odivan e Jean Mangabeira estenderam os vínculos de forma automática pois se recuperam de lesões
** Além dos nomes citados na matéria, o Náutico conta com outros garotos da base que têm contratos para 2024
0 comentários