conecte-se conosco
Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz, e Francisco Sales, gerente de futebol coral Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz, e Francisco Sales, gerente de futebol coral

Copa do NordestePEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Itamar Schulle revela que Santa Cruz pode trazer atletas que estiveram com ele no clube em 2020

Publicados

em

Tricolor teve um time competitivo naquela temporada, mas bateu na trave na final do Pernambucano e no acesso para a Série B

O Santa Cruz tenta adiantar o máximo possível o seu processo de contratações para a próxima temporada, mas também prega cautela para diminuir a margem de erro nos nomes. Para isso, encontrar atletas que, além de preencher o perfil pretendido, passem confiança ao técnico Itamar Schulle. Dessa forma, é possível que o torcedor coral possa rever algumas caras conhecidas de volta ao Arruda.

Em entrevista na noite desta segunda-feira (27) ao programa Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o comandante do Santa Cruz falou que já teve contato com alguns desses jogadores que estiveram no Tricolor sob sua tutela. Inclusive, já teve atleta demonstrando interesse de voltar. Porém, o acerto só acontecerá após negociação com a diretoria.

“Conversei com alguns desses atletas, eles têm interesse, mas a diretoria está conversando com eles e é outra parte. São atletas que tem identificação, que tem qualidade e tem esse perfil também, como outros que não passaram por aqui mas tem esse perfil e características, e nós estamos conversando. Tudo dentro da realidade que o Santa Cruz tem”, afirmou Itamar.

Itamar Schulle, técnico do Santa Cruz
Foto: Klisman Gama/NE45

Orçamento limitado do Santa Cruz exige assertividade nas escolhas

O treinador também citou que o fator financeiro também é um entrave em algumas negociações. Itamar Schulle comentou o caso de uma indicação que lhe agradou, mas não conseguiria trazê-lo por conta do alto salário do jogador. Situação que deve acabar se repetindo em outros momentos durante essa montagem do elenco tricolor.

Por isso mesmo que o técnico do Mais Querido explica que é preciso ter paciência na busca desses jogadores. Com o orçamento limitado, é preciso ter assertividade na escolha dos nomes, sem margem para errar. Por isso, ele pede a compreensão do torcedor nesse momento, onde ele crê na possibilidade de montar um elenco competitivo.

“Hoje me indicaram um atleta muito bom, de muita qualidade, mas que não estava dentro das condições do Santa Cruz. Hoje estamos fazendo o nosso melhor nessa formatação de elenco, e mesmo que não sejam divulgados nomes, estamos fazendo tudo muito bem feito. Mas temos que ter paciência, sem citar nomes. Não podemos ter pressa, porque é algo que não vai nos ajudar. Então devemos fazer as coisas com as melhores condições possíveis”, concluiu.

O Santa Cruz já anunciou, até o momento, o lateral-direito Toty, o lateral-esquerdo João Victor, além do volante Lucas Bessa. Outro nome que está deve ser anunciado nos próximos dias é o goleiro André Luiz. Inclusive, Itamar também já revelou que há um atacante que também deve ser anunciado em breve pelo Tricolor.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados