conecte-se conosco
Ilha do Retiro é o palco escolhido pelo Sport para a final do Nordestão. Foto: Rafael Bandeira/ SCR Ilha do Retiro é o palco escolhido pelo Sport para a final do Nordestão. Foto: Rafael Bandeira/ SCR

PESportÚltimas

Sport: Arquitetos trabalham em mudanças no projeto do Retrofit e Ilha do Retiro passará por reforma a partir de dezembro

Foto: Rafael Bandeira/ SCR

Publicados

em

Segundo presidente Yuri Romão, estádio do Sport passará por mais que “um tapa no visual” graças ao interesse dos investidores

Com o fim da temporada 2023, era esperado que o Sport anunciasse o início do Retrofit da Ilha do Retiro, modernização do reduto rubro-negro que está sendo discutida desde o início do mandato do presidente Yuri Romão.

LEIA TAMBÉM: Presidente do Sport explica manutenção de Enderson Moreira mesmo com oscilação: “Tínhamos o melhor treinador da Série B”

Contudo, não deverá ser o que vai acontecer nos próximos meses. Isso se deve ao fato de que, segundo o mandatário rubro-negro, a Ilha do Retiro deverá passar por mais que uma requalificação graças a interesses de investidores que desejam colocar dinheiro para que obras mais profundas sejam realizadas. Inclusive, os arquitetos responsáveis já estariam refazendo o projeto.

“Os arquitetos estão trabalhando e fizemos uma mudança conceitual do que será o Retrofit. Antes, íamos dar apenas ‘uma tapa no visual’. Nas incursões que fizemos a São Paulo, na Faria Lima, vimos que a demanda e a vontade dos investidores era investir mais dinheiro, tendo em vista que nosso terreno é muito bem localizado. Por isso, que esse projeto sofreu uma mudança”, explicou Yuri Romão.

Ilha do Retiro é o palco escolhido pelo Sport para a final do Nordestão. Foto: Rafael Bandeira/ SCR
Foto: Rafael Bandeira/ SCR

Porém, a Ilha do Retiro não deverá ficar sem melhorias nesta reta final de 2023, uma vez que passará pela troca completa de seu gramado e refletores, além da substituição de toda a parte elétrica do estádio, esta feita até mesmo com caráter de urgência.

“O que podemos adiantar é vamos precisar mudar o gramado e os refletores. Já vamos iniciar as obras no dia 4. O gramado vai ser todo retirado e toda iluminação e parte eletrica da Ilha do Retiro será refeito. É o mais urgente sob a pena de ter algo mais grave”, apontou o mandatário.

Ainda do ponto de vista administrativo, Yuri revelou que o Sport recebeu apenas uma parte dos valores acordados com a Liga Forte Futebol (LFF) e que aguarda a resolução de tramites contratuais para embolsar o restante do montante.

“A gente já recebeu 50% do que estava previsto e os outros 50% estão dependendo de um aditivo contratual com a Brax, que é a empresa que detém a transmissão da Série B. Isso conflita um pouco com a assinatura e, por isso, ainda estamos esperando o pagamento do restante”, finalizou.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados