conecte-se conosco
Náutico x Sampaio Corrêa Náutico x Sampaio Corrêa

MANáuticoParaibanoPBPESampaio CorrêaSérie B

Dois jogos do Náutico e outros dois do Paraibano 2023 são alvos da terceira fase da Operação Penalidade Máxima

Foto: Tiago Caldas/CNC

Publicados

em

Além da Série B, dois jogos do Campeonato Paraibano também estão sendo investigados

O Ministério Público de Goiás segue na investigação da Operação Penalidade Máxima, que trata sobre supostas manipulação de resultados. Na manhã desta terça-feira (28), o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) junto a Polícia Militar deu início a terceira fase. Dois jogos do Campeonato Paraibano, além de partidas do Náutico e Sampaio Corrêa estão sendo investigadas.

Dos clubes nordestinos em questão, foram duas partidas do Náutico pela Série B de 2022, uma contra o Sampaio Corrêa e outra contra o Criciúma. Além disso, dois jogos do Campeonato Paraibano de 2023 que estão sob investigação, entre Nacional x Auto Esporte e Sousa x Auto Esporte.

Alexandre Tam_Náutico_Criciúma_Sampaio Corrêa
A partida entre Náutico e Criciúma pela Série B 2022 está sendo investigada na Operação Penalidade Máxima. Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em cinco cidades ao redor do país, como Votuporanga (SP), Santana do Parnaíba (SP), São Paulo (SP), Volta Redonda (RJ), Goiânia (GO), Campina Grande (PB), Nilópolis (RJ) e Bataguassu (MS). Até o momento, não houve prisões.

A operação continua na apuração dos desdobramentos da primeira e segunda fase da Penalidade Máxima, que teve início em fevereiro. Foram três denúncias feitas ao MP-GO, com 32 pessoas acusadas de crimes.

Nas duas outras fases da Operação Penalidade Máxima, os jogadores envolvidos foram punidos com multa e até banimento do esporte. A exemplo de Nino Paraíba, que estava no Ceará, e foi condenado a 720 dias afastado e multa de R$ 100 mil. Outro foi Igor Cariús, que estava no Sport, e foi punido com 540 dias e multa de R$ 50 mil. A condenação em primeira estância aconteceu em agosto e ele permaneceu no clube até o fim da Série B, quando anunciaram a saída.

Confira os jogos que estão sob investigação da Operação Penalidade Máxima

  • Avaí x Flamengo, pela Série A do Brasileirão de 2022;
  • Náutico x Sampaio Corrêa, pela Série B do Brasileirão de 2022;
  • Náutico x Criciúma, pela Série B do Brasileirão de 2022; 
  • Goiânia x Aparecidense, pelo Goianão de 2023;
  • Goiás x Goiânia, pelo Goianão de 2023;
  • Nacional x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023; e
  • Sousa x Auto Esporte, pelo campeonato paraibano de 2023. 

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados