conecte-se conosco
Francisco Sales - gerente de futebol do Santa Cruz Francisco Sales - gerente de futebol do Santa Cruz

PESanta CruzÚltimas

Gerente de futebol afirma que Santa Cruz segue em busca de reforços para próxima temporada

Foto: Yago Mendes/NE45

Publicados

em

Francisco Sales aponta que Santa Cruz deverá fazer anúncios em breve e que o foco é em posições do setor defensivo

O ano de 2024 do Santa Cruz começou. Contudo, mesmo com a pré-temporada iniciada nesta segunda-feira, o Tricolor do Arruda segue em busca de reforçar o seu elenco. Com 23 jogadores apresentados no reduto coral, o gerente de futebol do clube, Francisco Sales apontou que a Cobra Coral deverá contar com novos nomes ainda nesta semana.

Entretanto, o profissional adotou cautela quanto para quantificar o número de caras novas que devem pintar no Arruda ou quais as posições dos novos contratados do Santa Cruz.

“Eu acredito que essa semana a gente deva ter anúncios, mas eu não vou quantificar. Eu queria ter essa definição de chegar e falar que vou anunciar seis, sete, oito, mas ainda não tenho esse número. A gente vem tentando de vários poderes de convencimento, sendo o principal deles a camisa do Santa Cruz, que continua sendo forte e bem vista no mercado, só que a gente também deve levar em consideração alguns pontos que não que não são tão atrativos. As competições hoje são até abril, então a gente sabe que isso é uma dificuldade”, salientou Sales.

Quanto a formação do elenco, o dirigente do Santa Cruz ainda destacou que o elenco possui lacunas que já foram mapeadas pela gestão de futebol e pela comissão técnica. Assim, ele coloca que até o início da temporada, o Tricolor deverá buscar mais um goleiro, laterais e três zagueiros, uma vez que conta apenas com o remanescente Ítalo Melo e os promovidos Cristiano e Ruan Robert para o setor.

“Estamos atacando todas as posições. A gente vai precisar reforçar, a gente sabe disso, mas eu volto a dizer, a gente tem que ter cautela, a gente não pode se desesperar trazer por trazer, pois a gente vai estar sendo contra os princípios que estamos tendo nessa montagem. Isso aí a gente não pode abrir mão, vamos ter que critérios, vamos ter que trazer jogadores que venham pra somar”, disse Sales.

“A gente tem ainda algumas deficiências no plantel. A gente sabe disso. Precisamos ter mais um goleiro, um reserva. Não posso dizer reserva, mas é uma montagem a gente faz de acordo com o investimento. Então, um lateral direito com um investimento menor do que o que foi feito com o Toty. A gente precisa ter no mínimo mais três zagueiros e um lateral esquerdo também, uma vez que a gente só está com o João Victor”, complementou.

Vale lembrar que antes do jogo decisivo pela pré-Copa do Nordeste, o Santa Cruz fará três testes com o seu elenco, sendo eles três amistosos diante de Serra Branca-PB, Treze e seu time sub-20, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados