conecte-se conosco
Podcast45 elege melhores e piores do Santa Cruz em 2023 Podcast45 elege melhores e piores do Santa Cruz em 2023

Copa do NordestePEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Podcast45 classifica ano do Santa Cruz como ‘horrível’ e elege melhores e piores de 2023

Publicados

em

Momentos, partidas e atletas também foram avaliadas pelos comentaristas

A temporada de 2023, para o Santa Cruz, tende a ser um ano a se esquecer. O baixo desempenho, aliás, custou o calendário de 2024, que contará apenas com o Pernambucano e a pré-Copa do Nordeste. Assim, o Podcast45 classificou o desempenho como ‘horrível’ e elegeu os melhores e piores jogos, momentos e atletas da Cobra Coral em 2023.

LEIA TAMBÉM: Gerente de futebol, Francisco Sales se coloca à disposição para atuar como executivo no Santa Cruz: “Cabe ao presidente”

No Campeonato Pernambucano caiu nas quartas de final, na Copa do Nordeste não passou da primeira fase e na Copa do Brasil chegou à Segunda Fase. Na Série D, principal competição da temporada, não se classificou para o mata-mata.

Dessa forma, por unanimidade entre os comentaristas, a temporada foi horrível. Na avaliação de Arthur Silva, não existe outra definição se não essa para o ano do Santa Cruz, porque, apesar de ter feito ‘campanhas razoáveis’ no Nordestão e na Copa do Brasil, o objetivo de garantir calendário em 2024 via Estadual não foi conquistado.

Melhor e pior jogo

Como o pior jogo da Cobra Coral em 2023, o revés para o Íbis por 3 x 1 na primeira fase do Campeonato Pernambucano foi escolhido no Podcast45. Arthur, aliás, considera como a pior derrota da história do clube.

“Coloca o Santa Cruz, pela primeira vez, sem divisão no Campeonato Brasileiro, obviamente desde o modelo por divisões. E dentro de casa, contra o Íbis com toda a simbologia (do adversário)”, afirmou o analista.

Quando ao melhor jogo, foi eleita a vitória pelo placar de 2 x 1 sobre o Botafogo-PB na segunda partida da classificatória para a Copa do Nordeste pelo aspecto decisivo: “Talvez tenha sido o melhor momento do time na temporada. […] Um momento que deu esperança ao torcedor e se imaginou que a temporada poderia ser boa por causa desse começo interessante”.

Melhor e pior jogador

Individualmente, o goleiro Michael ficou como o desfalque positivo, já o atacante Dagson foi eleito o pior jogador na disputa entre Baraka e Matheus Inácio.

Maior acerto e erro

A contratação de Michael volta a aparecer na eleição de maior acerto do clube. Por outro lado, a contratação do técnico Felipe Conceição em março e a manutenção no cargo até uma situação quase que irreversível foi, para os comentaristas, o maior erro do Santa Cruz em 2023.

Números do Santa Cruz em 2023

  • 39 partidas (13 vitórias, 16 empates e 10 derrotas)
  • Aproveitamento: 47%
  • Saldo de gols: 4 (46 marcados e 42 sofridos)

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados