conecte-se conosco
Mariano Soso oficializado pelo Sport - Foto: Divulgação Mariano Soso oficializado pelo Sport - Foto: Divulgação

PESérie BSportÚltimas

Sport oficializa contratação do técnico argentino Mariano Soso

Publicados

em

O profissional firmou vínculo junto ao Leão até o término da temporada de 2024 e chega ao Recife nesta quinta-feira (07)

Como esperado, o argentino Mariano Soso é o novo treinador do Sport para 2024. Na manhã desta terça-feira (5), o Leão da Ilha oficializou a contratação do treinador, que chega com contrato até o término da Série B do ano que vem.

Mariano Soso chega para substituir o técnico Enderson Moreira, que teve seu vínculo encerrado após a derrota do Sport fora de casa, diante do Vitória, pela penúltima rodada da Segundona.

Aos 42 anos, Mariano Soso tem passagens por Sporting Cristal, Real Garcilaso e Melgar, todos do Peru, CD O’Higgins, do Chile, Gimmasia, San Lorenzo e Defensa y Justicia, da Argentina e Emelec, do Equador.

Nascido em Rosário, na Argentina, Soso treinou o Melgar em 2023. Pelo time peruano, ficou com o vice-campeonato deste ano, a apenas um ponto do campeão Universitario. Ainda no Peru, o técnico conquistou o título peruano no comando do Sporting Cristal, em 2016.

Em 2018, pelo Emelec, ficou com o vice-campeonato Equatoriano. No currículo, o treinador conta também com 17 jogos na Libertadores, dirigindo Sporting Cristal, Emelec e Melgar, mas sem nunca ter avançado da fase de grupos.

O último técnico argentino a comandar o Leão da Ilha foi Filpo Núñez, em 1983. Outros dois argentinos também passaram pelo clube. Dante Biachi, que conquistou os Campeonatos Pernambucanos de 1956 e 1958, e Valentín Navamuel campeão Estadual em 1938, 1942 e 1943.

SPORT: QUEM DEVE FICAR E QUEM DEVE SAIR DO ELENCO PARA 2024?

Continue lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados