conecte-se conosco
Léo Condé, técnico do Vitória na Série B 2023. Foto: ECV Léo Condé, técnico do Vitória na Série B 2023. Foto: ECV

BABaianoCopa do NordesteSérie AÚltimasVitória

Presidente do Vitória confirma renovação com o técnico Léo Condé para 2024

Foto: Divulgação/EC Vitória

Publicados

em

O treinador segue no Rubro-negro para a próxima temporada e dá continuidade ao projeto do Leão para a Série A

O técnico Léo Condé fica no Vitória em 2024. A informação foi confirmada pelo próprio presidente rubro-negro, Fábio Mota, em entrevista na noite desta terça-feira (5) no podcast PodZé. De acordo com o mandatário, o acerto foi finalizado ainda nesta noite, válido até o fim de 2024. Já o clube confirmou oficialmente nesta quarta-feira (6).

Fábio Mota falou que parte do que o Vitória deveria ter mais cuidado era a valorização salarial do treinador, pois ele teria um salário considerado baixo para os padrões da Série B. Agora, com isso, as negociações se estenderam por um tempo maior, mas foi possível alcançar um acordo.

“Quando a gente foi contratar o Léo Condé, trouxemos um técnico com perfil de Série B naquele momento. Ele fez uma grande campanha no Sampaio Corrêa, sem desmerecê-los, mas com uma estrutura muito menor que a do Vitória. Então para mim, um dos maiores acertos que tive foi de manter o Léo Condé até o fim. Eu tinha convicção no trabalho dele”, iniciou o presidente.

“Não tinhamos renovação automática com ele. Léo foi um dos menores salários da Série B e não tenho a menor dúvida disso. Por ele ter tido um salário baixo, teríamos dificuldade para chegar a um patamar que pudéssemos pagar. Ele fica e começa o ano no Vitória. Vamos trabalhar muito para que ele fique até o fim do ano para nos trazer mais alegrias”, concluiu Fábio Mota.

Léo Condé no Vitória

O comandante de 45 anos esteve no seu primeiro ano no Rubro-negro e conquistou não apenas o acesso, como o título da Série B. Pela primeira vez, ele disputará uma Primeira Divisão na carreira.

Os números de Léo Condé no Leão da Barra foram os seguintes: 46 jogos, 23 vitórias, 10 empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 57,24%. Ao todo, sob seu comando, o Leão marcou 58 gols e sofreu 41 tentos.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados