Connect with us
Sport tem interesse em renovar com Alisson Cassiano e pode emprestar Chico Sport tem interesse em renovar com Alisson Cassiano e pode emprestar Chico

Copa do NordestePEPernambucanoSportÚltimas

Sport tem interesse em renovar com Alisson Cassiano e pode emprestar Chico

Foto: Rafael Bandeira/Sport

Published

on

Zagueiros eram reservas e vinham sendo acionados ocasionalmente, em situações que a dupla Thyere e Sabino desfalcavam o time

O Sport deve manter uma espinha dorsal do seu sistema defensivo para a próxima temporada. Além dos zagueiros Rafael Thyere e Sabino, que têm contrato mais longo com o Leão, o clube tem o interesse de manter Alisson Cassiano para 2024. Por outro lado, o zagueiro Chico pode ser emprestado. A informação foi divulgada primeiramente pelo canal Eu Pratico Sport e confirmada pela reportagem do NE45.

Em contato com o integrante do comitê de gestor de futebol do Sport, João Marcelo Barros, foi confirmado o interesse do clube em permanecer com Alisson Cassiano. Inclusive, as conversas já estão em andamento e devem chegar a um desfecho em breve.

“Sobre Alisson Cassiano, temos o interesse na permanência dele e estamos negociando as condições e termos para que ele continue conosco para o ano que vem”, contou o dirigente rubro-negro.

Alisson Cassiano chegou ao Sport no meio da temporada, vindo da Ferroviária-SP. Atleta de rotação no elenco, ele fez 11 partidas pelo Rubro-negro na temporada, tendo marcado um gol.

Apresentação de Alisson Cassiano - Foto: Rafael Bandeira/Sport
Foto: Rafael Bandeira/Sport

Enquanto isso, o zagueiro Chico, que é cria da base leonina e que já vem no elenco há sete temporadas, pode ser emprestado pelo Sport. João Marcelo Barros afirmou que o defensor possui clubes interessados em contar com ele para o próximo ano, mas ainda não há definição sobre uma saída do jogador e a diretoria continua avaliando as sondagens.

“Chico, inicialmente, temos alternativas de empréstimo, com alguns clubes interessados no futebol dele. Então estamos avaliando essas situações para ter uma definição, mas não temos nada concreto”, falou João Marcelo Barros.

O zagueiro de 25 anos estreou como profissional no Leão em 2017, mas só em 2020 ganhou mais oportunidades no elenco principal. Em 2023, Chico jogou 22 vezes e não marcou gols. Ao todo, ele soma 94 partidas pelo clube, com dois gols marcados.

Chico, Sport - Foto: Igor Cysneiros / SCR
Foto: Igor Cysneiros/Sport

O Sport em 2024

O Leão da Ilha contratou, até o momento, o técnico argentino Mariano Sosoalém de ter anunciado a contratação do lateral-direito Lucas Ramon, ex-Mirassol. O Rubro-negro inicia a pré-temporada de olho em 2024 no dia 27 de dezembro.

Contratações do Sport para 2024

  • Lateral: Lucas Ramon
Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados