conecte-se conosco
Torcida do Bahia presente na Fonte Nova. Torcida do Bahia presente na Fonte Nova.

BABahiaCEFortalezaSérie AÚltimas

Bahia e Fortaleza ficam no top-10 entre clubes com maiores públicos pagantes da Série A; veja números

Publicados

em

Com mais de 1 milhão de torcedores em seus estádios em 2023, Bahia ficou com a quarta melhor média da Série A e Fortaleza foi o sexto

Para além das campanhas na Série A que premiaram o Fortaleza com uma nova vaga para a Sul-Americana e o Bahia com a permanência na elite nacional, o Brasileirão deu mais um motivo para que os times nordestinos celebrassem ao fim da temporada.

Segundo levantamento realizado pelo Blog Ranking da CBF, os dois representantes da região Nordeste ficaram entre os 10 melhores colocados na média de público pagante da Série A, sendo o Esquadrão o quarto, com 36.480 torcedores por jogo, e o Fortaleza o sexto, com 32.787.

O líder do campeonato neste quesito foi o Flamengo, único time a ultrapassar a barreira do milhão em público geral na Série A nos seus 19 jogos em casa. Campeão brasileiro, o Palmeiras foi apenas o quinto colocado com 33.167.

Vale lembrar que Bahia e Fortaleza chegaram a marca do Rubro-negro carioca, mas somando os jogos por outras competições. Em 2024, o Nordeste voltará a ter três representantes na Série A, com a subida do Vitória, que foi campeão da Série B neste ano.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados