conecte-se conosco
Final da Sul-Americana - Fortaleza x LDU Final da Sul-Americana - Fortaleza x LDU

CECopa Sul-AmericanaFortalezaÚltimas

Podcast45 define perda do título do Fortaleza na Sul-Americana como a maior frustração do futebol nordestino em 2023

Publicados

em

A torcida do Fortaleza foi considerada a melhor do ano entre os clubes nordestinos, tanto pelos números quanto pelo apoio a equipe

O ano de 2023 do Fortaleza oscilou em momentos de altos e baixos, preocupações e muitas alegrias. O clube garantiu o vice-campeonato do Sul-Americano, se consagrou na lista de Top 10 times do país, dentre outros feitos. Em análise do Podcast45, o Laion viveu uma das maiores frustrações entre os clubes nordestinos, mas também se destacou como a melhor torcida do ano.

Ao citar sofre o momento de maior frustração do ano para os clubes nordestinos, o Fortaleza venceu com quase unanimidade a decisão geral. Na disputa estavam: a campanha ruim do Bahia na Série A, o Sport perder o acesso da Série B e também o título da Copa do Nordeste, e o gol anulado do Náutico que classificaria para a fase final da Série C.

Com cinco votos mais um, do chat que estava assistindo ao vivo, o Laion conquistou como a maior frustração do ano a perda do título para a LDU na Sul-Americana.

“Ninguém ficou tão perto de conquistar algo, sobretudo pelo tamanho da competição. Porque era só fazer um gol e acabar [a partida]. Ser campeão da Sul-Americana, jogar a Libertadores na fase de grupos, pelo ineditismo internacional, coroar os 8 mil torcedores que estavam no estádio, conseguir dar um título muito grande para o momento do Fortaleza porque são ótimas campanhas, mas falta algo nesse porte, com um roteiro daquele, tudo é muito frustrante”, pontuou Cassio Zirpoli.

Melhor torcida entre os nordestinos

Fortaleza alcança um milhão em público
Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

Ao citarem a melhor torcida do ano, os comentaristas se viram divididos entre a do Vitória, que teve a melhor média de público da Série B, a do Bahia, que teve a maior média de público na Fonte Nova em 2023, ou a do Fortaleza, que fez uma grande festa e compareceu ao Uruguai na final da Sul-Americana.

O Laion levou mais uma vez o título, mas agora por algo positivo. A torcida se mostrou presente durante todo o ano, principalmente quando o clube mais precisou. A invasão dos torcedores ao Uruguai foi prova do quanto todos estavam envolvidos com o bom momento do time.

Com o final da Série A, o Fortaleza ficou em 6º lugar com a melhor média de público. Em 19 jogos, foram 32.787 torcedores que passaram na Arena Castelão. As informações são do site Sr. Goool.

O público total em 2023 ultrapassou os números de 1 milhão e 200 mil. O maior público pagante do ano foi na histórica semifinal contra o Corinthians vencida por 2 x 0. Foram 59.349 torcedores, que consagrou como o maior público cearense da temporada.

PODCAST 45: ELEIÇÃO DOS MELHORES E PIORES DO FUTEBOL DO NORDESTE EM 2023

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados