conecte-se conosco
Rafael Vaz_Náutico_Contratações_2024 Rafael Vaz_Náutico_Contratações_2024

NáuticoPESérie CÚltimas

Com 20 contratados, Náutico chega no limite da folha salarial e freia busca por reforços

Foto: Gabriel França/CNC

Publicados

em

Novos nomes podem chegar aos Aflitos apenas em eventual parceria com o clube de origem bancando salário

O volante Marcos Júnior, que tem negociações encaminhadas com o Náutico, deve ser o último reforço anunciado no ciclo inicial de reforços. Isso porque o Timbu, que fechou com 20 jogadores até então (16 oficializados), atingiu o limite da folha salarial e, no momento, deu uma ‘segurada’ na busca por novos nomes.

O presidente eleito Bruno Becker e a vice, Tatiana Roma, estipularam como folha salarial R$ 600 mil líquidos (excluindo taxas e impostos). O mandatário, que assume o Timbu em janeiro, havia dito ao NE45 ainda durante a campanha que a projeção da folha líquida era justamente neste valor.

E manter a folha salarial em dia, diga-se, também foi algo tratado como prioridade pelo presidente eleito Bruno Becker, que ainda na campanha destacava a importância dos compromissos em dia.

Sendo assim, uma nova possível contratação alvirrubra só deve acontecer em eventual parceria com o clube de origem bancando o salário, como ocorreu com o volante Nathan, que veio do Fluminense em 2023 sem custos.

O Timbu, aliás, prevê um aumento da folha salarial quando chegar mais perto da Série C, principal competição do clube em 2024.

Rafael Vaz_Náutico_Contratações_2024
Foto: Gabriel França/CNC

O Náutico oficializou 16 reforços, mas a folha salarial já prevê as chegadas dos volantes Wendel Lessa e Marcos Júnior, além dos atacantes Leandro Barcia e Paulo Sérgio. Todos já estão acertados, porém ainda não foram anunciados por motivos distintos.

Wendel Lessa, inclusive, já treina no CT Wilson Campos e é questão de tempo para o anúncio. Paulo Sérgio, por sua vez, negocia a rescisão com o ABC. Já Leandro Barcia, que também está acertado, tende a ser oficializado após o encerramento do vínculo com o Defensor, do Uruguai, no dia 31 de dezembro.

O Náutico chegou a procurar o zagueiro Marco Antônio, do Vitória, mas a negociação não avançou para um desfecho positivo até o momento. O atleta, que também tem outras propostas, ainda definirá onde vai jogar em 2024.

O Náutico, naturalmente, ainda não tem todos os reforços treinando no CT Wilson Campos, mas a expectativa é de que esse número aumente no decorrer das semanas.

Contratações anunciadas pelo Náutico para 2024

  • Goleiro: Jeferson;
  • Zagueiros: Rafael Vaz, Matheus Santos e Guilherme Matos;
  • Laterais: Arnaldo, Danilo Belão e Luiz Paulo;
  • Volantes: Lorran, Igor Pereira e Marco Antônio;
  • Meia: Patrick Allan;
  • Atacantes: Evandro, Kauan, Danrlei, Fernandinho e Ray Vanegas;
  • Técnico: Allan Aal

* Wendel Lessa, Marcos Júnior, Leandro Barcia e Paulo Sérgio estão contratados, mas ainda não foram anunciados

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados