Connect with us
Bruno Simões_Fisiologista_Náutico Bruno Simões_Fisiologista_Náutico

NáuticoPESérie CÚltimas

Fisiologista do Náutico fala sobre ciclo de treinos para Leandro Barcia: “Não vai precisar de pré-temporada completa”

Foto: Gabriel França/CNC

Published

on

Jogador disputou 22 partidas em 2023 e chega ao Náutico com status de um dos principais reforços

Único atleta que ainda não iniciou a pré-temporada no Náutico, Leandro Barcia, que estava no Defensor-URU, deve se apresentar no CT Wilson Campos entre os dias 3 e 4 de janeiro. Contudo, mesmo chegando somente no início de 2024, o uruguaio não vai precisar de um tempo maior de preparação antes de ser integrado ao grupo, já que vem de boa minutagem em 2023.

Quem explica o processo é o fisiologista Bruno Simões. De acordo com o profissional, como Barcia teve boa minutagem e vem treinando, o atacante terá um tempo menor de preparação. Assim, não precisará de uma pré-temporada completa, embora o uruguaio chegue somente em janeiro.

“O Leandro Barcia, que está para chegar no dia 3 ou 4 de janeiro, a gente vai entender como estão as valências físicas do Leandro para programar a semana dele e depois entregar ao grupo para ele estar treinando com o restante do elenco. A gente vai entender como o Leandro está chegando, porque ele está jogando, está treinando, então suponho que vai ser um tempo menor de preparação, não vai precisar de pré-temporada completa porque ele ainda está em atividade”, disse o fisiologista.

“Ele tem um lastro bom, fez 22 jogos nesse ano. Vai ser mais tranquilo quando ele vier dia 3 para a gente passar pouco tempo. A gente não consegue estimar esse tempo, porque requer algumas avaliações específicas para a gente planejar esse ciclo de treinos dele”, completou.

Bruno Simões_Fisiologista_Náutico
Foto: Gabriel França/CNC

Leandro Barcia chega ao Náutico com status de uma das principais contratações do clube para a temporada. Em Pernambuco, diga-se, o jogador já defendeu o rival Sport.

O Náutico dá seguimento ao processo de pré-temporada no CT Wilson Campos. O Timbu estreia em 2024 no dia 14 de janeiro, diante do Salgueiro, às 16h, nos Aflitos, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados