Connect with us
Santa Cruz x Serra Branca - jogo-treino - Itamar - técnico Santa Cruz x Serra Branca - jogo-treino - Itamar - técnico

PESanta CruzÚltimas

Técnico do Santa Cruz elogia Gabriel Cardoso e comenta saída de Matheus Matias: “Lamentamos muito”

Foto: Samy Oliveira/Serra Branca EC

Published

on

Titular e autor do gol do Santa Cruz no amistoso diante do Treze-PB, Gabriel Cardoso vem ganhando espaço na briga para ser o homem-gol coral em 2024

Para além do gol diante do Treze-PB, no amistoso do último sábado, o atacante Gabriel Cardoso parece estar se consolidando entre as principais opções ofensivas do Santa Cruz para 2024. Questionado sobre o desempenho do jovem centroavante, que deverá brigar com Pedro Bortoluzo pela titularidade na estreia da temporada, contra o Altos, no próximo domingo, Itamar Schülle elogiou bastante o camisa 9 vindo das divisões de base.

“O Gabriel (Cardoso) é um atleta que nós tínhamos que dar minutagem – e não só ele -, mas para outros atletas. E a situação de jogo é a melhor. Teve a oportunidade no jogo amistoso e contra adversários como a gente tem enfrentado. Então, na minha opinião, é um atleta que foi muito bem dentro daquilo que a gente orientou. Ele conseguiu fazer com que a bola permanecesse com ele e, consequentemente, o nosso time conseguiu chegar na frente e criar situações”, explicou Itamar.

Referência do ataque durante a maior parte do jogo, Gabriel Cardoso se mostrou bastante participativo ao longo do jogo, mostrando um bom entendimento com o ponta Felipe Cardoso, responsável pela assistência para o gol anotado na primeira etapa. Assim, as valências do centroavante, como a força e a capacidade de fazer o pivô foram enaltecidos pelo comandante do Santa Cruz.

“Nós tivemos situações de fazer outros gols e passou isso diretamente por aquilo que ele (Gabriel) produziu dentro do campo. É claro que foi auxiliado pelos demais companheiros, mas ele, no individual, foi muito bem. É um jogador que tem força, tem os seus recursos técnicos e está crescendo e evoluindo. Nós temos proporcionado isso e também dado confiança não só a ele, mas aos demais atletas, que também têm tido oportunidade para que eles produzir e fazer o seu melhor”, completou.

Técnico do Santa Cruz comenta saída de Matheus Matias

Entretanto, além de Bortoluzo e Gabriel Cardoso, o Santa Cruz ainda possuía um outro centroavante em seu elenco. Contudo, Matheus Matias encerrou a sua passagem pelo Santa Cruz de maneira precoce, devido a um problema cardíaco, que o afastará dos gramados. Assim, Itamar, técnico que foi responsável por revelá-lo, em 2018, lamentou muito a saída do jogador de 25 anos.

“O Matheus (Matias) foi um atleta que começou comigo lá no ABC. Então, eu sei de tudo que o menino galgou e agora estava tendo uma nova oportunidade. Infelizmente, vocês já sabem vocês já sabem do que aconteceu. A gente lamenta muito. Eu deixei uma mensagem para ele ter tranquilidade e saber que essa tempestade vai passar”, comentou.

“A gente acredita que ele possa ainda retornar a fazer o que gosta, que é jogar futebol e nós torcemos muito por isso. É um menino que veio, trabalhou e procurou fazer o seu melhor. Então, meu desejo é que dê tudo certo pra ele e vamos estar torcendo pela recuperação”, finalizou.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados