conecte-se conosco
Lateral-esquerdo Guilherme Romão em jogo do CRB Lateral-esquerdo Guilherme Romão em jogo do CRB

ALCRBÚltimas

Após empréstimo, CRB estende contrato de Guilherme Romão por mais uma temporada

Divulgação/CRB

Publicados

em

Ala vai jogar pelo Atlético-GO em 2024

Ao acertar o empréstimo do lateral-esquerdo Guilherme Romão ao Atlético-GO, o CRB também ampliou o contrato do ala por mais uma temporada. Antes, Romão tinha vínculo em Maceió até 2025, mas seguirá vinculado ao Galo de Campina até 2026.

A renovação de Guilherme Romão

O empréstimo do lateral ao time goiano já estava acertado desde a virada do ano, sendo oficializado na última segunda-feira (8). A renovação, por sua vez, foi confirmada agora, pelo diretor de futebol do Galo, Thiago Paes, durante entrevista coletiva.

“O atleta vai com contrato de empréstimo, segue sendo do CRB, teve o seu contrato prorrogado por mais uma temporada. Ou seja, o novo contrato do Romão com o CRB vai até o final de 2026. Mas, ao mesmo tempo, o Atlético terá a oportunidade de exercer a opção de compra de um percentual do jogador, o que também gera recurso para o CRB, explicou”.

Assim, caso o Atlético-GO opte por não exercer a opção de compra do lateral-esquerdo, ele retorna com mais dois anos de contrato a ser cumprido no clube vermelho e branco, assim como seria neste momento, se ele não tivesse sido emprestado ao Dragão.

Lateral esquerdo Guilherme Romão, do CRB, em jogo contra o Vila Nova na Série B
Francisco Cedrim/Ascom CRB

Guilherme Romão e o CRB

Com passagens nas bases de Marília e Oswaldo Cruz, o lateral-esquerdo surgiu na base do Corinthians, mas teve poucas oportunidades no time paulista. Foram apenas duas partidas com a camisa alvinegra.

Depois, ele seguiu carreira por equipes paulistas, passando por Oeste, São Bento e Botafogo-SP, antes de chegar ao CRB, em 2021. Em Alagoas, ele se tornou peça titular desde sua chegada e se firmou no time que ficou perto do acesso naquele ano.

Ao longo dessas três temporadas, Guilherme Romão soma 149 jogos com a camisa do Galo, sendo 143 como titular. Ele marcou quatro gols nesse período – um dos quais na temporada 2023, na qual teve algumas lesões menores e ficou com apenas 46 partidas.

Lateral-esquerdo Guilherme Romão em jogo do CRB, em 2022
Divulgação/CRB

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados