Centroavante chega ao Sport com contrato de quatro anos
Após a vitória por 1 x 0 sobre o Petrolina, o Sport oficializou a contratação do seu novo camisa 9 para a temporada. Que na verdade é um velho conhecido: Gustavo Coutinho, que retorna após passagem em 2022. O jogador, que pertencia ao Fortaleza, chega ao clube pernambucano em definitivo e com vínculo de quatro anos. O Leão não divulgou os valores envolvidos na negociação.
Em seu site oficial, o Leão do Pici detalhou os valores e percentuais na negociação com o Leão pernambucano.
“O Tricolor vendeu 70% dos direitos econômicos do jogador por R$ 7 milhões, com a metade do pagamento neste ano e a outra em 2025. Com a transferência, o Fortaleza fica com 30% dos direitos para uma futura venda do atleta”, diz a nota.
Gustavo Coutinho chega ao Leão após uma boa temporada emprestado pelo Fortaleza ao Atlético-GO. Inclusive terminou a Série B como artilheiro da equipe goiana, que conquistou o acesso à Série A. Foram 14 gols e duas assistências em 31 jogos. Ao todo, somando o total de 2024, ele assinalou 16 tentos e quatro passes para os companheiros marcarem.
Gustavo Coutinho, camisa 9. pic.twitter.com/7iMQBA4F5m
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 13, 2024
O centroavante retorna ao Leão para a sua segunda passagem. Na primeira, em 2022, marcou dois gols e deu uma assistência em 16 jogos. Chegou durante a Série B daquele ano, mas não conquistou o acesso à Série A – algo que certamente é o maior objetivo em 2024.
Gustavo Coutinho chega para um setor que tem Zé Roberto, então titular, e o prata da casa Flávio como concorrentes na posição.
Além dos clubes citados, o centroavante também já defendeu Cabofriense, Operário e Botafogo-PB. Fora do país, diga-se, atuou nas categorias de base do Alcanense, de Portugal.
Vocês acham que vitória combina com 9️⃣? 🤔
— Sport Club do Recife (@sportrecife) January 13, 2024
0 comentários