Atacante de 35 anos está livre no mercado após encerrar contrato com Glorioso; Fortaleza conta com Lucero e Thiago Galhardo como opções para o setor
Após o fim de seu contrato com o Botafogo, o atacante Diego Costa pode pintar no futebol nordestino em 2024. Aos 35 anos, o sergipano naturalizado espanhol foi oferecido ao Fortaleza para que o Leão reforce o seu setor ofensivo pensando nas cinco competições da temporada.
O contato do staff do jogador com a diretoria leonina foi revelado pela Itatiaia. Contudo, com Lucero e Thiago Galhardo como opções para o comando de ataque no Pici, a negociação não deverá ir adiante.
Experiente, o centroavante construiu sua carreira em grande parte no futebol europeu. Assim, só possui duas passagens pelo futebol brasileiro, quando foi campeão da Série A pelo Atlético-MG (2021) e pelo Botafogo (2023). Além deles, o sergipano ainda possui temporadas por Atlético de Madri, Chelsea, Wolverhampton, Braga-POR, Penafiel-POR, Rayo Vallecano, Albacete, Valladolid e Celta de Vigo.
Até o momento, o Fortaleza fez cinco contratações para a temporada 2024, sendo duas para o ataque, readquirindo Moisés e Yago Pikachu. Também chegaram o goleiro Santos, o zagueiro Tomás Cardona e o meia Luquinhas.
Ao todo, o Fortaleza conta, atualmente, com oito atletas para o seu setor de ataque. Além dos centroavantes Thiago Galhardo e Lucero, o técnico Juan Pablo Vojvoda ainda tem ao seu dispor os ponteiros Yago Pikachu, Moisés, Machuca, Pedro Rocha e Marinho, além do venezuelano Kervin Andrade, que foi destaque na Copinha e ascendeu para o profissional.
Enquanto isso, o elenco do Fortaleza se prepara para a sua estreia na temporada. O Leão do Pici entra em campo pela primeira vez no ano no sábado (20), às 16h40, quando pega o Horizonte, na Arena Castelão, pela primeira rodada do Estadual.

0 comentários