conecte-se conosco
Osvaldo, atacante do Vitória Osvaldo, atacante do Vitória

BABaianoÚltimasVitória

Vitória faz jogo seguro, bate Bahia de Feira e vai à liderança do Campeonato Baiano

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Publicados

em

Rubro-negro controla o duelo diante do Tremendão e conta com bela atuação de Osvaldo

Em mais um jogo seguro, de controle e no primeiro encontro com a torcida em 2024, o Vitória bateu o Bahia de Feira por 1 x 0, pela 2ª rodada do Campeonato Baiano. A partida, que aconteceu neste sábado (20), no Barradão, contou com bela partida de Osvaldo, autor do único gol do duelo.

Osvaldo, atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Victória

Classificação do Campeonato Baiano

Com este resultado, o Vitória assume provisoriamente a liderança do Campeonato Baiano, com seis pontos. Enquanto isso, o Bahia de Feira caiu para o segundo lugar, com três pontos, e pode perder mais posições no decorrer da rodada.

Qual o próximo jogo do Vitória?

O Leão da Barra volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando enfrentará o Barcelona de Ilhéus fora de casa, no estádio Mário Pessoa, às 21h30.

O Bahia de Feira joga no mesmo local, contra o Itabuna, mas na terça (23), às 20h15.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Vitória controla e vence Bahia de Feira com bela partida de Osvaldo

O Vitória teve o controle de todo o primeiro tempo, mas de diferentes maneiras. Até os 25 minutos, impôs intensidade com marcação alta, jogadas rápidas, verticalizando o jogo. Assim, rapidamente abriu o placar. Aos sete minutos, após belo passe Matheuzinho, Caio Dantas tentou duas vezes, mas tocou para o meio e Osvaldo completou para as redes.

O camisa 11 foi o principal destaque nos primeiros 45 minutos. Incomodou a zaga do Bahia de Feira e esteve presente nas principais ações ofensivas. Na bola aérea, o Leão também incomodou, mas faltou melhor capricho. Enquanto que o Tremendão, apesar de estar organizado e lutar muito em campo, esbarrava na defesa bem postada do Rubro-negro.

A metade final do primeiro tempo veio com um Vitória um pouco mais reativo. Deixou o Bahia de Feira com a posse de bola, mas improdutiva, apelando sem sucesso para cruzamentos. A única boa chance foi com Ronan, cobrando falta aos 40. Osvaldo quase ampliou aos 45, após linda jogada pela direita, mas mandou por cima.

Osvaldo, atacante do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Victória

O Tremendão seguiu se expondo um pouco mais para tentar o ataque. Possuía a posse no campo ofensivo, rodava, mas pouco levava perigo. Com isso, o Vitória encontrou mais espaços para atacar e teve chances de ampliar.

Aos 22, Caio Dantas perdeu uma grande chance dentro da área, chutando cruzado para fora. Aos 26, Rodrigo Andrade tentou, mas parou em bela defesa de Alan. O ritmo do jogo do Vitória caiu e a equipe passou a tentar controlar mais o resultado, esperando espaços para contra-atacar.

O técnico Léo Condé fez mudanças, deu gás novo ao ataque, que incomodava em descidas rápidas, mas pecava no último passe ou na finalização. Enquanto isso, o Bahia de Feira foi valente, seguiu lutando, mas não foi suficiente para quebrar a marcação leonina, que garantiu o resultado.

Wagner Leonardo, zagueiro do Vitória
Foto: Victor Ferreira/EC Victória

FICHA DO JOGO

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e Patric Calmon (Lucas Esteves); Willian Oliveira, Dudu (Rodrigo Andrade) e Matheuzinho; Osvaldo (Eryc Castillo), Iury Castilho (Mateus Gonçalves) e Caio Dantas (Zé Hugo). Técnico: Léo Condé.

Bahia de Feira 0

Alan; Felipinho, Zulu, Paulo Paraíba e Alex Cazumba (Jonathan); Cleyton, Felipe Macena (Emerson) e Reinaldo (Kaio Leão); Arnold (Philip), Ronan e Vitinho. Técnico: Oliveira Canindé.

Local: Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Ezequiel Souza Costa (BA).
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Patrícia dos Reis do Nascimento (ambos BA).
Gol: Osvaldo (07’/1ºT) (VIT).
Cartão amarelo: Iury Castilho (VIT).
Público: 12.509 torcedores
Renda: R$ 282.928,00

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados