conecte-se conosco
Torcida do Santa Cruz enfrentou fila para entrar na Arena de Pernambuco - Polícia Torcida do Santa Cruz enfrentou fila para entrar na Arena de Pernambuco - Polícia

PEPernambucanoSanta CruzÚltimas

Polícia Militar e Arena de Pernambuco responsabilizam o Sport por problemas na entrada da torcida do Santa Cruz

Foto: Reprodução/Redes sociais

Publicados

em

Leão foi o clube mandante no Clássico das Multidões pelo Campeonato Pernambucano

A Polícia Militar de Pernambuco e a Arena de Pernambuco responsabilizaram o Sport pelos problemas na entrada da torcida do Santa Cruz na Arena de Pernambuco, no último sábado (20). Em nota enviada ao NE45, a PMPE afirmou que o clube mandante alterou o planejamento na noite anterior ao jogo.

A Polícia Militar foi informada que seriam 2.200 ingressos para os tricolores. Porém, às 20h de sexta-feira, o Sport aumentou a carga para 6 mil e descumpriu a capacidade operacional planejada.

Além disso, de acordo com a nota, o Sport não atendeu aos requisitos de aumentar o número de catracas, gradis, leitores manuais e profissionais nos portões de acessos.

Sobre os tumultos, a PMPE informou que utilizou técnicas para controle de multidões para evitar que pessoas se ferissem ou fossem pisoteadas. Por isso, o público foi liberado aos poucos. 

Arena de Pernambuco ressaltou que estava pronta para receber o público e com os estacionamentos abertos desde às 11h. A organização do estádio ressaltou que dá apoio na infraestrutura de limpeza, segurança patrimonial, gramado, climatização e mobilidade, mas a operação do jogo é do clube mandante. 

Confira abaixo a nota divulgada pela Polícia Militar de Pernambuco:

A Polícia Militar informa que realizou em conjunto com representantes dos clubes, Arena Pernambuco e entes envolvidos, o planejamento operacional do clássico pernambucano Sport x Santa Cruz.

Para essa partida a PMPE empenhou 666 policiais militares distribuídos na área interna e externa garantindo a segurança nos principais acessos ao local do jogo e nas estações de metrô e terminais integrados de passageiros que receberam reforço do policiamento motorizado.

A PMPE esclarece que foi notificada pelo clube mandante às 20h da sexta-feira (19) que a torcida visitante teria o número de 2200 ingressos disponíveis aumentado para 6000 ingressos, sob a alegação que estaria atendendo aos 20% da capacidade da Arena Pernambuco, descumprindo dessa forma com a capacidade operacional planejada para essa partida, não atendendo a outros requisitos de segurança, pois não aumentou o número de catracas, gradis, leitores manuais e profissionais nos portões de acesso.

A PMPE informa que fez a contenção da massa de pessoas, utilizando de técnicas para controle de multidões, evitando dessa forma que pessoas se ferissem ou fossem pisoteadas, liberando aos poucos o público à medida que os acessos ficavam livres. A PMPE reforça seu compromisso com a segurança e a ordem pública garantindo o bem estar da sociedade pernambucana.

Confira abaixo a nota da Arena de Pernambuco

A Arena de Pernambuco estava pronta para receber o público antes dos portões serem abertos, inclusive os estacionamentos abertos às 11h para receber todo o público com tranquilidade, o que ajudou a mobilidade fluir de forma satisfatória.

Embora nossa equipe apoie no que diz respeito a infraestrutura de limpeza, segurança patrimonial, gramado, climatização, iluminação e mobilidade, a operação do jogo é de responsabilidade do clube mandante que realize jogos na Arena de Pernambuco.

Trending

Copyright © 2020 NE45. Todos os direitos reservados