O centroavante está suspenso por doping e não pode atuar em um clube profissional
O atacante Cléber foi anunciado nesta quarta-feira (24) como reforço do Juventude Futebol Clube, equipe amadora de Quixabeira, na Bahia. O atleta teve o contrato suspenso com o Ceará após o aumento da punição por doping.
O atleta foi anunciado através das redes sociais do clube no Instagram. Porém, com a repercussão, eles apagaram a postagem. A equipe estreia no Campeonato Municipal contra o Boca Júniors na quinta-feira (25), às 15h30, no Estádio Valdemar Moreira Novais.
Cléber surgiu na base do Vitória e teve passagens por vários clubes nordestinos, como Caucaia, Barbalha, Concórdia e Guarany de Sobral.
No Vozão, chegou em 2020 e manteve regularidade no ataque da equipe. Ao total, foram 128 jogos, 23 gols e 3 assistências. O contrato dele com o clube será encerrado no final deste ano.

Relembre o caso de doping de Cléber no Ceará
Cléber foi flagrado no exame antidoping no dia 11 de novembro de 2022, dias antes da partida entre Ceará x Juventude, no Castelão. A substância identificada foi Tamoxifeno, substância que favorece o desenvolvimento dos músculos.
Na época, o atacante informou em nota que não usou de forma consciente a substância indevida pelo Código Mundial Antidoping.
Em outubro do ano passado, o atacante foi reintegrado a equipe e participou de seis jogos e não conseguiu marcar gols. Semanas depois, o Vozão informou que o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem aumentou a punição ao atleta de 8 para 24 meses. Com isso, o contrato dele com o clube foi suspenso.
Cléber não pode disputar jogos por equipes profissionais, nem mesmo usar a estrutura do clube para realizar treinos. Ele já cumpriu 11 meses de suspensão.








0 comentários